‘A Fazenda 18’ estreia hoje. Saiba todas as novidades da temporada!
Estreia de mais uma edição do reality a Fazenda
A partir desta segunda-feira, 14 de setembro, “A Fazenda 18” começa uma nova temporada na Record TV sob o comando de Adriane Galisteu. Desta vez, 22 participantes entram na disputa pelo prêmio principal de R$ 2 milhões. Porém, a produção reservou outros R$ 500 mil, que serão distribuídos ao longo da edição. No entanto, o dinheiro não será a única novidade!
A Record preparou mudanças na dinâmica do jogo, ampliou a presença de transmissões ao vivo e reformulou diferentes áreas da sede em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.
Convivência será peça importante no jogo
Para Rodrigo Carelli, diretor-geral de realities da Record, a escolha do elenco representa apenas uma parte da preparação para a temporada. Segundo ele, a interação entre os participantes terá papel fundamental no desenvolvimento do reality.
“Não basta ter apenas bons nomes, nomes fortes. Tem que ter uma química entre eles pra fazer o negócio funcionar, né?”, afirmou Carelli ao “Domingo Espetacular”. Além disso, as provas terão componentes de humor, enquanto novas dinâmicas deverão provocar mudanças no relacionamento entre os peões.
Quatro visitantes chegam à sede
Logo no início da competição, quatro visitantes entrarão na sede e passarão alguns dias convivendo com os participantes. Nesse período, eles terão de tomar decisões importantes que poderão interferir diretamente no jogo. Ainda, os quatro passarão por dinâmicas e disputarão a possibilidade de permanecer definitivamente no reality.
A decisão ficará nas mãos do público. Dessa forma, um deles, mais de um ou até os quatro poderão conquistar uma vaga fixa na disputa pelo prêmio. Então, a presença dos visitantes deverá mexer com os primeiros dias de confinamento e com a estratégia dos participantes.
Record amplia a programação ao vivo de ‘A Fazenda 18’
Outra mudança envolve a programação semanal. Rodrigo Carelli confirmou que a temporada terá atrações ao vivo também às segundas-feiras e aos domingos. Assim, a emissora aumentará a quantidade de acontecimentos exibidos em tempo real na televisão aberta. Com exceção de sexta-feira e sábado, Adriane Galisteu comandará ao vivo os demais dias da semana na tela da Record.
O domingo deverá concentrar a Prova de Fogo e a definição da Baia. Já a segunda-feira deverá receber uma dinâmica de apontamento entre os participantes, aumentando os momentos de confronto. Nos demais dias, a estrutura tradicional continuará presente, com formação da Roça, Prova do Fazendeiro, eliminação e festa distribuídas na semana.
Enquanto a produção cuidava das novidades do reality, Galisteu também iniciou os preparativos para aparecer diariamente na televisão. A apresentadora contou que terá 120 combinações de roupas ao longo da temporada e que 30 já receberam aprovação da equipe.
“Como sempre, pra mim é como se fosse a estreia, como se fosse a primeira vez. É meu sexto ano à frente de um reality, que eu sou apaixonada, é o décimo oitavo da Fazenda e eu venho pra cá como se eu fosse estrear na televisão”, afirmou na coletiva do reality “Já fiz minha prova de look, já são 30 looks aprovados dos 120 que eu vou usar no total”, revelou.
Aliás, a apresentadora falou sobre a relação com o programa depois de tantos anos no comando. “Eu estou muito animada, mas a gente depende dos peões. Eles que escrevem essa novela da vida real”, falou Galisteu. Em outro momento, ela brincou sobre a experiência acumulada ao longo das temporadas: “A gente fez tudo que fez quando era menor, agora que a gente está maior, é tudo liberado”.
Sede ganha novas áreas e referências à primeira temporada
A sede de Itapecerica da Serra também recebeu mudanças para a nova edição. A produção reformulou espaços e apostou em referências à primeira temporada, exibida em 2009. Para isso, a cenografia ganhou mais elementos de madeira e tons terrosos, criando uma conexão visual com o início da história do reality.
Ainda, o deck passou por ampliação e os peões terão acesso a um camarim, novo espaço da casa. A hidromassagem também ganhou uma regra específica: somente os vencedores da Prova de Fogo poderão utilizá-la. Outro espaço que passou por alteração foi o deck de votação. A área destinada à formação da Roça ficou três vezes maior e poderá receber partes especiais das festas e dinâmicas surpresa.
O Rancho do Fazendeiro também terá uma função estratégica maior nesta edição. O espaço reservado ao Fazendeiro da Semana deverá interferir diretamente na dinâmica das votações. Por Fim, a produção criou o Espaço Camarim. Localizado ao lado do quarto principal, o novo ambiente oferecerá uma área dedicada à preparação dos peões e à organização dos pertences No confinamento.
Animais ganham participação nas provas
Os animais, que fazem parte da identidade de “A Fazenda”, também terão uma participação diferente nesta temporada. Desta vez, eles ajudarão a apresentar e explicar algumas das provas aos participantes. Dessa forma, os moradores mais populares da sede ganharão espaço em momentos específicos da competição.
Márcia Fu retorna com o quadro ‘Fuzenda’
O público também verá novamente Márcia Fu no quadro “Fuzenda”. A atração irá ao ar às quintas-feiras, pouco antes da eliminação, e retornará com um cenário renovado.
Christina Rocha assume atrações no digital
A Record também preparou novidades para quem acompanha “A Fazenda” fora da televisão. Christina Rocha assumirá o comando dos conteúdos digitais na plataforma RecordPlus e nas redes sociais do programa. Entre as funções da jornalista estará a apresentação da tradicional “Cabine de Descompressão”, atração exclusiva do streaming que recebe o participante eliminado para sua primeira entrevista depois do confinamento.
Christina falou sobre a oportunidade e logo destacou que o projeto representa uma novidade em sua carreira. “Para mim é uma coisa completamente nova e acho bom fazer algo diferente. Estou muito feliz, parece que estou começando uma nova vida. Gosto de desafios, porque é uma forma de renascer”.
Além da Cabine de Descompressão, a jornalista apresentará o “Podcast React” às terças-feiras. O programa irá repercutir os acontecimentos relacionados à formação da Roça. Já às sextas-feiras, Christina comandará a Live do Eliminado. Na atração, o peão que deixar a sede analisará sua passagem pelo programa e reagirá às situações e polêmicas que aconteceram No confinamento.
RecordPlus terá sete sinais exclusivos
Por fim, quem acompanhar “A Fazenda 18” pelo streaming terá acesso à cobertura 24 horas da rotina em Itapecerica da Serra. Nesta temporada, o RecordPlus contará com sete sinais exclusivos. Dessa maneira, os fãs poderão acompanhar diferentes momentos da convivência entre os participantes além da programação exibida na televisão aberta.