Pesquisar

NOTÍCIA FM Ao Vivo
Esportes

6ª etapa do Ranking de Tênis de Mesa reúne mais de 50 atletas no Centro Cívico em Americana

Notícia FM ·

6ª etapa do Ranking de Tênis de Mesa reúne mais de 50 atletas no Centro Cívico em Americana

6ª etapa do Ranking de Tênis de Mesa em Americana

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esportes, realizou a 6ª etapa do Torneio de Ranking de Tênis de Mesa de Americana. A competição reuniu mais de 50 jogadores de toda a região, divididos em quatro categorias. As disputas foram realizadas no Centro de Treinamento de Tênis de Mesa, localizado no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico, no sábado (29).

O torneio, aberto ao público, conta com categorias organizadas de acordo com a idade e o nível técnico dos participantes. A categoria A principal da competição, não possui limite de idade. A categoria B é destinada a atletas a partir dos 16 anos, enquanto a categoria C é voltada a jogadores iniciantes de até 15 anos. Já a categoria D reúne crianças de até 12 anos.

Na categoria A, Frederico Martins conquistou o primeiro lugar. Giovanni Fatobene foi o destaque da etapa ao vencer as categorias B e C. Já pela categoria D, o título ficou com Rafael Aro.

"O Ranking é uma importante ferramenta para o desenvolvimento dos nossos atletas, proporcionando a oportunidade de competir regularmente e acompanhar a evolução técnica ao longo das etapas. Ficamos muito satisfeitos com a participação dos jogadores e com o fortalecimento da modalidade em Americana", destacou o professor Maurel Luchiari.

Para o professor Odail de Oliveira, a competição também contribui para incentivar a prática esportiva e promover a integração entre os participantes. "Temos atletas de diferentes níveis participando das etapas, e isso torna o torneio ainda mais importante para o desenvolvimento do tênis de mesa. É muito positivo acompanhar o envolvimento e a dedicação de todos", ressaltou.

A 7ª etapa do torneio está programada para o dia 26 de setembro (sábado), novamente no Centro de Treinamento da modalidade, no Centro Cívico.

Resultados da 6ª etapa:

Categoria A

1º lugar – Frederico Martins

2º lugar – Gabriel Bertela

3º lugar – Ricardo Carlos e Nicolas Kasiski

Categoria B

1º lugar – Giovanni Fatobene

2º lugar – Caio Miller

3º lugar – Nicolas Kasiski e Gabriel Trevisan

Categoria C

1º lugar – Giovanni Fatobene

2º lugar – Nicolas Kasiski

3º lugar – Eduardo Santarosa e Vinicius Salmi

Categoria D

1º lugar – Rafael Aro

2º lugar – Assafe Bontempo

3º lugar – Alex Delfito e João Fregonesi

Pódio completo na Liga Paulista

No domingo (30), os mesatenistas da equipe CTA/Secretaria de Esportes de Americana também disputaram o Torneio de Duplas da Liga Paulista de Tênis de Mesa, realizado na cidade de Ibiúna. A equipe americanense dominou as três posições no pódio da categoria Mirim. Giovanni Fatobene e Vinicius Salmi garantiram a medalha de ouro, enquanto Eduardo Santarosa e Gabriel Trevisan ficaram com a medalha de prata. Já a terceira colocação foi conquistada pela dupla formada por Asafe Bontempo e Miguel Bazo, completando a participação de destaque dos atletas de Americana na categoria.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana

Album Art
Carregando...
Notícia FM
Album Art