Rodeada de vizinhos famosos como Luciano Huck e Danielle Winits, a mansão de Mateus Solano está à venda. O imóvel de 667 metros quadrados, localizado no alto do bairro do Joá, na Zona Sudoeste do Rio, está avaliado em R$ 7, 980 milhões, segundo um dos sites em que foi anunciado.
A mansão, com vista para mar e para a Pedra da Gávea, tem quatro quartos, sendo três suítes, salão em três ambientes, três vagas de garagem e varanda. Na área externa, jardim gramado, piscina, edícula com espaço gourmet e churrasqueira, além de sauna, espaço fitness e banheiro de apoio.
Solano vivia na casa com a mulher, a atriz Paula Braun, e seus dois filhos adolescentes. Eles anunciaram o fim do casamento em setembro.
Em agosto de 2023, dez anos depois de comprar o imóvel, o agora ex-casal abriu as portas da mansão para “Casa Vogue”. Solano falou sobre o encantamento à primeira vista com o imóvel, um projeto da década de 1970: ‘Quando dei de cara com esta vista para o mar da Barra da Tijuca, perguntei na hora: ‘Onde eu assino?’’.
O Oeste não existe mais. Fundado em 1921 na cidade de Itápolis, no interior de São Paulo, o clube vinha em decadência na última década, “fechou as portas” e terá uma nova identidade.
Na última sexta-feira, o empate sem gols com a Ferroviária, no estádio José Liberatti, na estreia da Série A2 do Campeonato Paulista, marcou o início da história do agora Osasco Sporting.
Para entender um pouco da história do Osasco Sporting, é necessário retornar ao dia 26 de dezembro de 2025. Foi neste dia que o Oeste deixou de existir oficialmente para a criação de um novo clube, que seguirá sob a mesma inscrição do antigo na Federação Paulista de Futebol, mas com mudança de nome, cidade e identidade visual.
O pontapé para a mudança radical foi o “despejo” sofrido pelo Oeste por parte da cidade de Barueri. O clube tinha um local cedido pela administração pública para treinar e utilizava a Arena Barueri para mandar os seus jogos sem qualquer custo.
Isso mudou em dois atos: a prefeitura local pediu de volta o espaço do CT, e uma das empresas de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, venceu a licitação para administrar o estádio da cidade.
O Oeste ficou sem local para treinar e teria de pagar um aluguel para utilizar a Arena Barueri. A solução encontrada pelo clube foi buscar uma nova cidade que oferecesse as mesmas condições, algo que obteve em Osasco. E é esse ponto que explica a mudança de nome para Osasco Sporting e a nova identidade visual – o clube era rubro-negro e agora veste azul e branco, além da mudança radical no escudo.
Mas a chegada na nova cidade começou a causar incômodo logo de cara. Recentemente, funcionários pintaram os bancos de reservas do estádio José Liberatti de azul, cores do Osasco Sporting, substituindo o vermelho, que remete ao Audax, outro clube de Osasco e que ainda é mantenedor do estádio.
Chico Chico está com um visual novo. O cantor, de 32 anos, filho de Cássia Eller, resolveu se desfazer da cabeleira, sua marca registrada, e adotou um cabelo curtinho.
O novo visual o deixou ainda mais parecido com a mãe Cássia, que morre em 2021, aos 39 anos, vítima de um infarto.
Francisco, nome de batismo de Chico, é filho de Cássia com um amigo, o músico Tavinho Fialho, que morreu num acidente de carro antes de o menino nascer. Ele foi criado por Maria Eugênio, a companheira da cantora, e atualmente mora em Santa Teresa, no Centro do Rio.
Chico terminou recentemente o namoro com a atriz Luisa Arraes. Os dois estavam juntos há quase dois anos.
O ex-presidente Jair Bolsonaro passou mal novamente na madrugada desta terça-feira (6). A informação foi compartilhada via redes sociais pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e, minutos depois, confirmada pelo médico de Bolsonaro (leia mais abaixo).
De acordo com o relato de Michelle, o político de 70 anos caiu e bateu a cabeça em um móvel na cela em que cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
Claudio Birolini, médico de Bolsonaro, afirmou à GloboNews que o ex-presidente teve um traumatismo cranioencefálico (TCE) leve. O quadro, em geral, tem recuperação do estado mental normal em até 24 horas, mas exige atenção.
O episódio ocorreu seis dias após Bolsonaro receber alta depois de passar por procedimentos médicos para tratar uma hérnia e um quadro de soluços (veja mais abaixo).
Segundo a TV Globo apurou, Bolsonaro não pediu ajuda aos agentes da PF após a queda. No dia seguinte, um policial observou o corte no rosto e chamou ajuda. Após avaliação, o médico responsável recomendou que ele permaneça sob observação.
Bolsonaro retornou à Superintendência da PF na última quinta-feira (1º), após passar nove dias internado para fazer uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral. O procedimento foi realizado na quinta-feira (25), dia de Natal, e não teve intercorrências.
🔎A hérnia inguinal (também chamada hérnia na virilha) acontece quando os tecidos do interior do abdômen saem por um ponto fraco da parede muscular abdominal formando uma espécie de abaulamento no local. Quando isso ocorre dos dois lados, ela é chamada de bilateral.
Em seguida, a equipe médica avaliou a necessidade de realizar outros procedimentos para conter o quadro de soluços. Bolsonaro realizou no sábado (27) o bloqueio do nervo frênico do lado esquerdo.
Na segunda (29), foi realizado o bloqueio do nervo frênico do lado direito. E, na última terça (30), segundo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, uma cirurgia de reforço.
Na quarta (31), o ex-presidente passou por uma endoscopia, quando os médicos constataram a persistência de esofagite e gastrite.
No mesmo dia, a defesa do ex-presidente pediu ao Supremo Tribunal Federal que o ex-presidente cumprisse a pena em prisão domiciliar. O pedido foi negado pelo ministro Alexandre de Moraes.
Em 1º de janeiro, Bolsonaro teve alta e retornou à sede da PF, onde cumpre a pena de 27 anos e três meses de prisão por tramar um golpe de Estado no país.
O ex-presidente foi levado em uma viatura da Polícia Federal do hospital para a sede regional da PF em Brasília, a 2km de distância. O trajeto durou seis minutos e o comboio entrou por uma portaria lateral.
Não foi dessa vez! A reação “chateada” de Michael B. Jordan ao perder o prêmio de Melhor Ator para Timothée Chalamet no Critics Choice Awards de 2026 chamou a atenção de quem assistiu à transmissão da premiação e viralizou nas redes.
O momento aconteceu depois que Chalamet teve sua atuação em ‘Marty Supreme’ reconhecida, superando Jordan em seu trabalho (dobrado, pois interpretou gêmeos) em ‘Pecadores’, além de desbancar astros como Leonardo DiCaprio, Joel Edgerton, Ethan Hawke e Wagner Moura.
No momento em que Chalamet, emocionado, fazia seu discurso e finalizava agradecendo à companheira Kylie Jenner, a câmera fecha no rosto de Jordan, e suas feições contrastaram com a felicidade do concorrente e a internet, como de costume, transformou o contraste das emoções dos dois atores em um outro evento.
“A câmera focando em Michael B. Jordan enquanto Timothée agradece à minha parceira de três anos”, escreveu um fã de Chalamet.
“Só para deixar claro, se Michael B. Jordan precisa de um abraço, estou aqui. #CriticsChoiceAwards”, se recrutou outra internauta.
“Estou chorando de rir”, apontou uma terceira usuária do X (antigo Twitter) nos comentários de uma publicação com dois prints que colocava em paralelo os rostos dos dois atores.
Endrick concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira no Lyon. O atacante, que já treina com os companheiros, foi apresentado oficialmente e disse que fará de tudo para recuperar seu espaço na seleção brasileira.
O brasileiro revelou que uma conversa com o técnico da seleção brasileira Carlo Ancelotti, que o dirigiu no Real Madrid, foi muito importante para tomar a decisão de mudar de clube.
– Isso foi muito importante. Minha decisão partiu de mim, mas claro que teve um pouquinho do Carlo, porque é um grande treinador, tive com ele no Real. Treinei muito bem com ele e me desenvolvi muito. Meu foco é trabalhar para poder jogar e ajudar o Lyon. Fazer o que for possível para a equipe ganhar, que é o mais importante.
A previsão é que o centroavante de 19 anos, emprestado pelo Real Madrid, faça sua estreia neste domingo, contra o Lille, pela Copa da França.
– Desde quando soube que seria o meu caminho ir ao Lyon, comecei a ver os jogos do Lyon, pude ver como o time jogava e falei com o Paulo (Fonseca, técnico) também. Agora que estou com eles é melhor ainda. Já estou junto com o pessoal, consigo me comunicar e brincar com todos. Estou muito feliz de estar aqui.
Nesta temporada, Endrick praticamente não entrou em campo pelo Real Madrid. Mesmo assim, vê como positivo, fora de campo, o período que ficou sem ser utilizado.
– Na verdade é que o que eu falo para pessoas que estão perto de mim é que foram meus melhores meses. Tive tempo de estar com a minha esposa, de construir minha casa e de construir minha vida. Sem essa base você não consegue ser nada e não consegue demonstrar o que você pode fazer na sua vida. Então esses meses foram os melhores. Pude me tornar mais homem, um melhor esposo e uma melhor pessoa. E pude focar também muito no meu trabalho. Foi isso que fiz nesses últimos seis meses.
– E agora que estou feliz acho que vai ser uma estadia muito maravilhosa aqui. Agradeço muito a Deus por esses meses que, vou repetir, foram os melhores meses da minha vida.
O Real Madrid não pretende se desfazer definitivamente do jogador. Não haverá a opção de compra ao final desse empréstimo de seis meses, que custará um milhão de euros, cerca de R$ 6,5 milhões.
Intérprete de Ferdinando no seriado “Vai que cola”, Marcus Majella surgiu sem camisa nas redes sociais após perder mais de 30 kg.
Aos 46 anos, o ator e comediante viajou recentemente para Fernando de Noronha, em Pernambuco, com a mãe e amigos, onde aproveitou dias de sol nas praias paradisíacas do arquipélago.
Majella iniciou o processo de emagrecimento em 2021, após buscar ajuda médica, incentivado pelo grande amigo Paulo Gustavo, que morreu naquele ano, vítima da Covid-19.
“Precisei mudar muitos hábitos para que minhas taxas voltassem ao normal (e voltaram). Consequentemente veio o emagrecimento, ao longo de um ano. Confesso que fiquei muito feliz, pois melhorou minha autoestima e ganhei qualidade de vida. Mas o tratamento continua firme. Ele (Paulo Gustavo) me pediu por quase um ano que eu procurasse um endocrinologista e um nutricionista. Estava preocupado comigo. Ficou no meu pé e não desistiu enquanto eu não marcasse uma consulta”, contou Majella nas redes sociais, em janeiro de 2022.

O Corinthians chegou a um acordo para rescisão do contrato do lateral-direito, que poderá seguir para o Cruzeiro em definitivo. Os termos e os valores não foram divulgados.
Retornando do empréstimo ao time mineiro, Fagner ainda tinha mais um ano de contrato com o Corinthians, até o fim de 2026. Ele já havia alinhado a continuidade no Cruzeiro, mas ainda negociava um acordo para rescindir com o Timão.
A diretoria corintiana não divulgou os valores da rescisão, a ser assinada nesta segunda-feira. O clube precisará pagar uma quantia ao jogador e não receberá nada do Cruzeiro.
Nos bastidores, a diretoria vem sustentando que terá uma economia de R$ 8 milhões, entre salários e multas que Fagner teria a receber até o término do contrato, conforme publicado pela CNN e confirmado pelo ge.
A saída dele significa um alívio na folha salarial do Timão, já que, durante o empréstimo, o clube do Parque São Jorge pagava metade do salário. O Cruzeiro arcava com a outra metade.
Fagner é esperado até esta quarta-feira em Belo Horizonte para assinar com o Cruzeiro. O contrato terá duração de uma temporada, com opção de renovação por mais um ano.
No decorrer do segundo semestre do ano passado, o Cruzeiro não demonstrou disposição em renovar com o jogador, mas conversas no departamento de futebol mudaram o rumo da situação. Fagner é um nome experiente em disputas de Libertadores e é admirado por Tite.
O treinador trabalhou com o lateral no Corinthians e o levou para a Copa do Mundo de 2018, com a seleção brasileira. Tite não pediu expressamente para o Cruzeiro adquirir Fagner, mas deixou claro que contaria com Fagner, caso a permanência fosse um consenso no departamento de futebol.
Fagner chegou ao Cruzeiro no início de 2025, com intuito de brigar por posição com William. Os dois se revezaram na equipe titular até julho, quando Fagner sofreu fratura na fíbula e se afastou praticamente do restante da temporada. Além de William, Kaua Moraes, de 19 anos, é opção para a lateral direita.
Nem mesmo o fim do jejum de três meses sem balançar as redes pelo Corinthians impediu que Memphis Depay demonstrasse desconforto após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, domingo, pelo Brasileirão.
O atacante não gostou muito de ser questionado sobre a diferença de desempenho pelo Timão em relação ao que apresentou recentemente na seleção holandesa.
Durante a seca no Corinthians, Memphis marcou quatro gols pela Holanda, em quatro jogos das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026. Ele se tornou o maior artilheiro da história da seleção holandesa.
– Acho que nem todo mundo compara. Eu acho que alguns torcedores comparam, vocês começam a trazer essa narrativa para a mídia. Qualquer pessoa com um entendimento lógico do futebol sabe que… como você pode comparar a seleção nacional com a nossa equipe aqui? São equipes totalmente diferentes, jogadores totalmente diferentes em volta de mim.
– Eu não preciso nem explicar esta situação ou as duas equipes. Por favor, vamos ser inteligentes e vamos focar no Corinthians. O que eu faço fora é outra coisa. Quando estou no campo, tento me esforçar – disse o camisa 10, que admitiu ser mais acionado nos jogos em que atua pela Holanda.
– Quando jogo pela seleção nacional e jogo aqui, são dois jogos diferentes, duas equipes diferentes. Mais frequentemente, eu sinto que estou no lugar certo para receber a bola para fazer gols e às vezes a bola não vem. Na equipe nacional, a bola vem.
– Eles procuram por mim o tempo todo que chegam no campo ofensivo, eles me buscam e me dão a bola. É uma questão de lógica. Ainda assim continuo calmo. Eu quero fazer o meu trabalho aqui. É claro que eu estava voltando de lesão, não estava nas minhas melhores condições – disse.
Entre o último gol marcado e o fim do jejum no domingo, Memphis fez nove jogos pelo Corinthians.
O atacante perdeu sete partidas devido a problemas físicos nesse período – primeiro uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita, que o afastou por 21 dias, e depois um edema na mesma região da mesma perna, que resultou em quase um mês longe dos gramados.
Para o camisa 10, atuar no Brasil exige mais fisicamente do que nos jogos pela seleção da Holanda.
– O jogo aqui exige mais do meu corpo do que na seleção nacional, a intensidade é muito diferente do que quando jogo pela seleção. Só o estilo que nós jogamos. Mas eu estou feliz que marquei hoje, o mais importante é ganhar a partida, a última e a anterior também. Tentamos ganhar mais jogos. Para mim, é o mais importante. É claro que eu quero marcar, mas, se eu estou fazendo meu trabalho, eu sei que serei importante para vencer os jogos, mesmo que não marque – finalizou.
Desde que chegou ao Corinthians, em setembro de 2024, Memphis tem 16 gols e 14 assistências.
O bom desempenho do holândes pode ajudar o Corinthians a conquistar uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores.
O Timão ocupa a décima colocação do Brasileirão com 42 pontos, cinco pontos abaixo da zona de classificação para a competição.
Em dezembro, o Timão enfrenta o Cruzeiro por uma vaga na final da Copa do Brasil – o título é a outra forma de conquistar uma vaga no torneio sul-americano do próximo ano.
As semifinais contra o time de Belo Horizonte estão marcadas para 10 e 14 de dezembro.
Fonte: GE
O atacante Harry Kane, do Bayern de Munique, está considerando uma possível transferência para o Barcelona, clube que acompanha de perto sua situação.
De acordo com o jornal espanol Sport, a decisão, porém, deve ser tomada apenas no fim da temporada.
Kane, de 32 anos, chegou ao Bayern em 2023 após ser comprado por € 95 milhões (R$ 591 milhões), tornando-se o jogador mais caro da história do futebol alemão.
O contrato do atacante inclui uma cláusula de rescisão de € 65 milhões (R$ 404 milhões), válida a partir de 2026, quando restará apenas um ano de vínculo com o clube bávaro.
Na atual temporada, o inglês vive fase artilheira, com 25 gols e 4 assistências em 20 partidas, números que o mantêm entre os maiores goleadores da Europa.
O Barcelona, que já adotou estratégia semelhante ao contratar Robert Lewandowski por € 55 milhões (R$ 342 milhões) em 2022, vê Kane como uma possível reposição natural.
Lewandowski, hoje com 37 anos, está no último ano de contrato e sofre com lesões.
Apesar do interesse, a contratação depende da situação financeira do clube catalão, que pode precisar liberar jogadores antes de registrar novos reforços.
O nome preferido do Barça continua sendo Julián Álvarez, do Atlético de Madrid, mas o preço é considerado alto.
Kane, que recebe € 25 milhões (R$ 155 milhões) brutos por temporada no Bayern, exige um salário alto para deixar a Alemanha.
Além do Barcelona, Tottenham e outros clubes da Premier League também demonstram interesse em repatriá-lo.
Fonte: O Globo