Morreu, aos 73 anos, em Belo Horizonte, o cantor e compositor Lô Borges, um dos nomes mais importantes da música brasileira. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (3), pela família do artista.
Lô Borges estava internado na Unidade Terapia Intensiva (UTI) desde 17 de outubro.
Ele foi hospitalizado devido a uma intoxicação por medicamentos e precisou de ventilação mecânica. No dia 25 de outubro, passou por uma traqueostomia.
Em parceria com Milton Nascimento, Lô foi um dos fundadores do Clube da Esquina.
O mineiro coleciona sucessos atemporais como “Um girassol da cor do seu cabelo”, “O trem azul” e “Paisagem da Janela” (leia mais abaixo).
Sexto filho de uma família de 11 irmãos, Salomão Borges Filho nasceu no bairro Santa Tereza, na Região Leste de Belo Horizonte, e se mudou ainda criança para o Centro da cidade, durante uma obra na casa em que vivia.
A mudança temporária transformou, para sempre, a vida de Lô e a música brasileira.
Aos 10 anos, nas escadas do Edifício Levy, na Avenida Amazonas, ele conheceu o vizinho Milton Nascimento.
“Sentei na escadaria, dei de cara com um carinha tocando violão, era o Bituca. Eu tinha 10 (anos), e ele tinha 20. […] Fiquei vendo o Bituca tocando violão, e ele assim comigo: ‘Você gosta de música, né, menino?'”, contou Lô Borges em entrevista ao programa Conversa com Bial, em 2023.
A moradia no centro ainda rendeu outro encontro.
“Dois meses depois, ao acaso também, andando pelas ruas do Centro de BH, eu conheci o Beto Guedes, que também tinha 10 anos, andando numa patinete. Eu fiquei encantado pela patinete, abordei o cara, o cara era Beto Guedes”, disse.
A família Borges voltou a morar no Santa Tereza, e Lô, já mais velho, seguiu os passos dos irmãos e tomou gosto pela música nas ruas do bairro boêmio.
Milton Nascimento, que já não era mais vizinho, continuava frequentando a casa da família Borges.
“Tocou a campainha lá na casa da minha mãe, era o Milton Nascimento falando: ‘Cadê o Lô?’. ‘Ah, o Lô tá na esquina, num lugar que eles chamam de ‘clube da esquina’, ele está lá’. Aí o Bituca veio com o violãozinho dele, comecei a mostrar a harmonia que eu estava fazendo, era uma harmonia do Clube da Esquina, ele começou a fazer a melodia, e aí a gente fez a parceria Clube da Esquina. E na época ele já era famoso, eu era anônimo”, contou Lô Borges.
E foi nas esquinas das ruas Divinópolis com Paraisópolis que músicas conhecidas mundo afora foram escritas.
O Clube da Esquina se transformou em movimento musical e, em 1972, virou o nome do disco que foi considerado, mais de 50 anos depois, o maior álbum brasileiro de todos os tempos.
O disco também foi eleito o nono melhor de todos os tempos de todo o mundo no ranking da revista norte-americana “Paste Magazine”, que listou 300 discos icônicos da história da música mundial.
No mesmo ano em que assinou o álbum Clube da Esquina, Lô Borges gravou e lançou o primeiro disco solo, o Disco do Tênis.
O sucesso repentino fez com que Lô Borges desse um tempo dos palcos.
O artista viveu um período em Arembepe, na Bahia.
“Eu estava vivendo a minha vida, tocando violão, eu não parei de compor, as canções foram se avolumando na minha vida, aí eu voltei em 78, com muito mais maturidade e fiz um álbum que eu considero um dos melhores álbuns que eu já gravei, que já compus, que é o Via Láctea”.
Em 1984, Lô Borges fez sua primeira turnê por todo o Brasil com o disco Sonho Real. Na década de 1990, uma parceria com Samuel Rosa, na música “Dois Rios”, trouxe Lô de volta aos holofotes.
Desde 2019, o artista mantinha a tradição de lançar um álbum de músicas inéditas por ano.
O último foi Céu de Giz, em agosto de 2025, uma parceria com Zeca Baleiro.
Em maio de 2022 Wanessa Camargo e Marcus Buaiz surpreenderam o público ao anunciarem a separação após 17 anos juntos.
Três anos depois, a cantora e o empresário já refizeram suas vidas particulares, mas jamais deixaram de ser uma família. Eles são pais de José Marcus, de 13 anos, e João Francisco, de 10.
Em conversa com o gshow, a cantora e competidora do “Dança dos Famosos”, falou como a parceria com o empresário para o bem-estar dos filhos é uma das prioridades de sua vida.
Além do reality do “Domingão com Huck”, neste momento ela ensaia para a gravação do seu DVD especial celebrando seus 25 anos de carreira.
“Sou mãe 24 horas por dia, porque no meio do ensaio paro para ver alguma coisa que preciso resolver das crianças. Tá sendo difícil porque estou aqui no Rio, eles estão lá [em São Paulo], mas o pai tá dando um super suporte nesse momento”, elogiou o ex-marido.
“Somos filhos de pais separados e a gente sempre entendeu a importância da nossa relação como família, independente do casal. Então a gente construiu um respeito muito grande, uma parceria grande”, completou Wanessa sobre Marcus Buaiz.
Ela destacou que conversou com os meninos sobre este momento da vida, que precisaria ficar mais distante.
“Estou vendo a logística para que eles venham para cá também”, analisou sobre a saudade. Na fase final do reality, que uma dupla sai por semana, ela tem tido dias cheios. “Ensaio a partir das 10 da manhã para o meu DVD até às 16 horas. De lá, vou para o Dança até 21h para descansar, comer e dormir”, avaliou.
E além da saudade, tem toda a rotina dos filhos .
“Estávamos nos falando sobre isso mais cedo, temos uns desafios aí na escola. Trocamos [mensagens] para ver como poderíamos compor o melhor para os meninos. E isso é o mais importante. E isso dá uma segurança para os meninos, uma paz para meus filhos. É sobre eles. Não deu certo no casamento, mas tem que dar certo a família. Os pais”.
Cerca de um ano após a separação, Marcus Buaiz anunciou estar namorando Isis Valverde.
O romance foi para frente e em maio deste ano eles se casaram em uma cerimônia luxuosa e intimista para poucos e bons amigos no interior de São Paulo.
A atriz é mãe de Rael, de 6 anos, fruto do seu casamento anterior com o empresário e modelo André Resende.
“Ele encontrou uma mulher que é incrível, que é a dona de si e que respeita e tem carinho pelos meus filhos. Então isso deixa a gente feliz. Isso é muito importante”, completou.
Com a convivência das famílias, Rael, José Marcus e João Francisco criaram laços fraternos importantes de cuidado e cumplicidade.
“Isso é maravilhoso. Isso é muito legal. A Isis é uma pessoa incrível. Meus filhos adoram ela. E é isso que importa, sabe? O Marcos tá feliz, eles tão felizes. Quando você tem uma relação com alguém que foi tão importante, e a minha relação com Marcus foi muito importante, foi de anos, torço demais para que ele seja feliz”, concluiu.
Fonte: GShow
Tiago Nunes reconheceu a superioridade do Palmeiras na noite desta quinta-feira e disse que a LDU teve dificuldade para se adaptar ao gramado do Allianz Parque.
Depois de vencer por 3 a 0, em Quito, o time equatoriano foi goleado por 4 a 0, em São Paulo, e disse adeus à Conmebol Libertadores.
– Não conseguimos fazer um jogo bom tecnicamente. Estamos em um campo difícil jogar, um campo sintético que parece um pátio de colégio, muito rápido, a bola está sempre viva, complicado para quem não está acostumado a esse ritmo de jogo. E acabamos sendo superados tecnicamente nos duelos – relatou.
O treinador não escondeu a decepção pela eliminação, mas se concentrou em adotar um discurso positivo pela participação da LDU na Libertadores.
Os equatorianos eliminaram Botafogo e São Paulo nas oitavas e quartas de final, respectivamente.
– Obviamente que depois de um 3 a 0 a nosso favor no primeiro jogo, em que conseguimos ser superiores, geramos expectativa positiva. Penso que a diferença foi que o Palmeiras impôs um ritmo que nos controlou todo jogo, ganhou todos os duelos – declarou.
– Placar foi justo pelo que o Palmeiras produziu. Quero reiterar o esforço que jogadores tiveram de representar o clube e chegar nessa condição que chegou – encerrou Tiago Nunes.
O treinador brasileiro ainda citou que a vitória construída pela LDU na primeira partida surpreendeu e que enxergou certo desrespeito de Abel Ferreira mesmo após a derrota por 3 a 0:
– O primeiro jogo, principalmente, levou de barbado. Achou que ia chegar lá, foi no oba-oba. O Abel falou do 33, dos jogadores que fizeram o gol, não conhecia nem o nome dos caras. Então a gente tem a certeza que o Palmeiras, no final das contas, não respeitou ali como deveria respeitar no primeiro jogo. E a gente fez um placar justo do 3 a 0.
– E no jogo da volta aqui a gente foi esperado. Na prática foi isso. A gente comentou com os jogadores, falou pra eles, preparou, que se a gente não tivesse a capacidade nessa cancha tão rápido, nesse campo tão rápido, de fazer um jogo associado, de sair da primeira pressão e colocar mais vezes os zagueiros do Palmeiras em um contra um, em uma condição favorável, a gente dificilmente ia sair de trás. E a gente acabou não saindo de trás realmente, porque o Palmeiras fez uma marcação de um contra um. E como a gente não conseguiu tecnicamente ter vantagens, a gente acabou sendo superado todo o tempo. Acho que o Palmeiras, no primeiro jogo, por exemplo.
Nesta sexta-feira (31), Detonautas lança “Potinho de Veneno“, seu primeiro single inédito em dois anos. A música foi inspirada nas obras de Rita Lee, e tem como ponto de partida a imersão de Tico Santa Cruz, 48, nas biografias da cantora.
Além disso, o vocalista vive um novo momento da sua vida, se dividindo entre a rotina intensa de estrada e shows com treinos de natação, corrida e bike para sua primeira prova de triatlo.
Ele chegou a eliminar 20kg e atingiu 9% de gordura corporal.
A nova canção foi escrita por Tico em parceria com Pablo Bispo e Ruxell, mesclando elementos indie rock e pop. “Me inseri muito no universo da Rita Lee, e comecei a escrever uma letra que tinha algumas nuances do vocabulário dela. É uma narrativa diferente do que o Detonautas costuma utilizar. Nós temos um tom mais motivacional, e essa música e quase como se fosse uma história”.
Fora da vida nos palcos, Tico tem se dedicado a cuidar cada vez mais da mente e do corpo.
O vocalista se inspira em outros artistas com rotinas intensas de shows, como Harry Styles, 31, que completou a maratona de Berlim em menos de três horas, e Dexter Holland, 59, do The Offsprings, que já participou de provas como meio Iron-Man.
No caso de Tico, a previsão de shows do Detonautas para 2025, era de 105 shows.
“Vendo essa galera que tem uma rotina bizarra de turnê internacional, fuso horário, me motiva a conseguir conciliar todas essas atividades. Imagino que isso também motive outras pessoas, mostrando que é possível mesmo com agendas mais complexas. Claro que sou um cara com uma condição financeira que me possibilita estar nesse lugar. Mas, sei que meia hora de exercício físico, três vezes por semana, já faz a diferença“, declara.
A natação já está presente na vida do cantor desde 2018, como uma forma de tratar uma hérnia de disco – o esporte é uma excelente alternativa, pois a água reduz o impacto nas articulações e na coluna, aliviando a pressão e a dor.
Pegando gosto pela modalidade, ele seguiu praticando, inclusive, durante a pandemia.
“Foi o que me salvou naquele momento, porque no meu prédio, era autorizado nadar na piscina sozinho. Nadei durante toda a pandemia, e depois, passei por um momento mais complexo, em 2022, após ter uma covid longa”, explica.
Com a ansiedade na pandemia, o artista acabava descontando na comida e ganhou muito peso, o que influenciou sua saúde, prejudicando até mesmo sua mobilidade.
Em 2023, foi quando decidiu que iria focar na rotina de treinos para emagrecer, retomando a natação e inserindo corrida, musculação, e, posteriormente, a bike.
“Como eu já estava nadando e correndo há um tempo, conseguindo ajustar bem as duas atividades no meu dia a dia, eu falei: ‘Por que não colocar também uma bicicleta?’. Apesar de eu já estar numa idade um pouco ousada para começar no triatlo, eu comecei a ter uma vida mais saudável e resultados muito bons, não só do ponto de vista estético, mas também, na saúde“, explica, ressaltando o quanto seu condicionamento físico, mobilidade no palco e fôlego para cantar melhoraram com as atividades físicas.
Em setembro, ele foi campeão do Circuito Aqua 2025 na categoria Master (45 a 49 anos), uma das provas mais tradicionais de natação do Rio de Janeiro.
Esta foi sua primeira prova em mar aberto, realizada após uma agenda de três shows durante o final de semana.
Além disso, para o artista, a atividade física é uma forma de lidar com a ansiedade e o estresse.
“Se meu dia foi muito difícil, eu sei que treinar vai me ajudar a me acalmar. Consigo transformar o estresse em energia, é uma capacidade de usar algo negativo para transformar em positivo”.
Desde que decidiu mudar seus hábitos, o cantor perdeu 20kg, saindo de 98kg para 78kg, e atingiu 9% de gordura corporal, considerado ideal para atletas, segundo o Conselho Americano de Exercício.
“Minha taxa de gordura varia entre 9%, quando eu tô nos treinos mais intensos, e 13%, quando a intensidade é menor”, diz.
Atualmente, ele conta com uma rotina de treinos de 10 horas semanais.
São dois treinos de natação por semana, três a quatro de corrida, dois de bicicleta e cinco treinos de musculação.
“Tento colocar em prática também na estrada. O Detonautas tem feito shows de quinta a domingo, não deixo de correr ou fazer musculação. Tenho corrido 12, 15 km em cada cidade, o que me possibilita conhecer lugares incríveis”, diz.
A musculação é divida entre dois dias de treino funcional e três dias de fortalecimento básico fisioterápico, mais preventivo do que propriamente hipertrofia.
A ideia é evitar lesões nas pernas, joelhos, tornozelos e ombros enquanto pratica os três esportes.
Fonte: GQ
A HDM Motorsports contratou o brasileiro Enzo Fittipaldi para a disputa da Indy NXT em 2026, onde correrá a temporada completa da principal categoria de acesso à IndyCar.
Será a primeira vez que o piloto vai disputar um ano completo em um campeonato baseado nos Estados Unidos.
O piloto carrega o nome Fittipaldi, um dos mais respeitados do mundo do esporte a motor, e dá continuidade ao legado da família.
O avô de Enzo, Emerson Fittipaldi, é bicampeão mundial de Fórmula 1 e venceu em duas oportunidades as 500 Milhas de Indianápolis. Pietro, irmão de Enzo, também competiu na IndyCar.
Enzo construiu sua carreira no automobilismo europeu tendo resultados expressivos. O brasileiro foi campeão da F4 Italiana e vice-campeão da FRECA, ambos como integrante do Ferrari Driver Academy.
Fittipaldi passou também pela Fórmula 3 e teve destaque na Fórmula 2, categoria onde acumulou duas vitórias e 13 pódios pelo Red Bull Junior Team.
Atualmente, o piloto segue como atleta Red Bull.
Com este currículo, Enzo traz ao time grande experiência internacional.
Em 2025, o piloto disputou a temporada da ELMS pela CLX Motorsport, e participou de testes na IndyCar com a McLaren, e na Fórmula E com a Jaguar.
Agora, o brasileiro tem foco na adaptação ao carro da Indy NXT.
Enzo Fittipaldi disse: “Estou orgulhoso por começar este novo capítulo com a HMD Motorsports na temporada de 2026 da Indy NXT. Corri na Europa e ganhei uma experiência valiosa que me fez um piloto mais forte. Agora sinto que é o momento perfeito para dar este passo. Meu objetivo é a IndyCar, e essa temporada é onde o caminho para isso começa”.
Mike Maurini, presidente da HMD Motorsports, disse:“Enzo tem uma experiência muito diversificada. Seu conhecimento e experiência na Fórmula 2, protótipos e testes em categorias de alto nível não só o tornarão um forte competidor na Indy NXT, mas também serão um trunfo para nossos pilotos mais jovens. Conheço Enzo, seu irmão, Pietro, e toda a família desde os tempos do kart, então é ótimo nos reunirmos novamente enquanto tentamos ajudá-lo a progredir para o topo do automobilismo norte-americano”.
Enzo Fittipaldi teve seu primeiro teste com a HMD Motorsports durante os testes de avaliação de pilotos no Autobahn Country Club nos dias 23 e 24 de setembro.
O piloto faz sua estreia oficial na Indy NXT na etapa de St. Petersburg, quando o campeonato será aberto, entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março de 2026.
Antes, o brasileiro terá muitos dias de testes, incluindo o do dia 20 de novembro, no Barber Motorsport Park.
Fonte: Motorsport
Mensagens de WhatsApp e vídeos de drones foram usados como prova na investigação que levou à megaoperação da última terça-feira (28) nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio. A ação terminou com 121 mortos, entre eles quatro policiais, e foi a mais letal da história do estado.
A denúncia do Ministério Público do Rio revelou como o Comando Vermelho usava tecnologia para comandar o tráfico, vigiar rivais e até atacar a polícia.
O chefão seria Edgar Alves de Andrade, o Doca ou Urso, que controlava várias comunidades da zona norte e oeste. Ele escapou da operação e continua foragido.
Outros nomes fortes do grupo são Pedro Bala, Gardenal e Grandão. Em conversas interceptadas, eles trocavam ordens por WhatsApp — incluindo torturas, execuções e a compra de drones para usar contra policiais.
Durante a ação, bandidos chegaram a lançar bombas de um drone contra os agentes.
O MP diz que as mensagens e vídeos foram essenciais para mapear a quadrilha e pedir as prisões.
Mesmo com Plata expulso aos 10 minutos do segundo tempo, o Flamengo conseguiu segurar o 0 a 0 com o Racing, no estádio El Cilindro, em Avellaneda, e foi à final da Conmebol Libertadores.
Jornais da Argentina e da Espanha destacaram o feito do time da Gávea, que busca o tetracampeonato três anos após sua última decisão.
A imprensa argentina exaltou a atuação muito segura do goleiro e compatriota Rossi enquanto o AS, da Espanha, valorizou a liderança do ex-Atlético de Madri Filipe Luís.
Milene Dominggues, 46 anos de idade, compartilhou uma sequência de fotos de biquíni em seu Instagram.
A apresentadora, que recebeu o título de ‘rainha das embaixadinhas’ na década de 1990 quando ainda atuava como jogadora de futebol, aparece brincando com a bola nas imagens.
No post, ela aproveitou para anunciar que está em fase de lançamento da Milene Dominggues Collection, sua linha de moda praia, e diz que o objetivo é “celebrar o corpo real de cada mulher”.
A publicação ganhou o repost de Ronald, filho de Milene com o ex-jogador de futebol Ronaldo.
Nas redes sociais, Milene também contou que passou por uma mudança na grafia de seu sobrenome.
Agora, ela passa a assinar como Milene Dominggues.
Veja as fotos:

Fonte: Quem
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva completou 80 anos nesta segunda-feira, 27 de outubro de 2025. A data foi comemorada durante uma viagem oficial à Ásia, onde o presidente participou de um jantar em sua homenagem na Malásia.
Em Kuala Lumpur, Lula foi surpreendido com um bolo de aniversário e homenagens de autoridades locais. A celebração aconteceu durante um jantar oficial, acompanhado da primeira-dama Janja da Silva e de integrantes da comitiva presidencial.
Nas redes sociais, ministros, políticos e apoiadores publicaram mensagens de parabéns, destacando o novo ciclo do presidente.
Lula nasceu em 27 de outubro de 1945, em Garanhuns, Pernambuco, e começou a trabalhar ainda jovem como operário metalúrgico. Com o tempo, tornou-se líder sindical e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT).
Durante sua carreira política, foi eleito presidente do Brasil três vezes e é considerado uma das figuras mais conhecidas da história recente do país.
Aos 80 anos, Lula mantém uma rotina ativa e costuma dizer que continua com disposição para enfrentar novos desafios. A data é simbólica não apenas por marcar sua longevidade, mas também por representar uma trajetória de superação e destaque na vida pública brasileira.
Durante a celebração, Lula agradeceu pelas homenagens e afirmou estar feliz por chegar aos 80 anos com saúde. “Agradeço o carinho de todos e sigo com energia e esperança”, disse o presidente.