Mel Lisboa deu uma entrevista recente na qual relembrou a separação dolorosa do seu ex-marido, Felipe Roseno.
A atriz contou como lidou com o fim do casamento de 15 anos com o percussionista, que aconteceu em 2023, e admitiu ter sofrido bastante com o rompimento.
Durante sua participação no podcast “Desculpincomodar”, os apresentadores citam o antigo companheiro da artista e seu trabalho com Ney Matogrosso, levando a artista a disparar: “[Ele] Ainda está com o o Ney. Estão juntos, o casamento deles durou mais que o nosso [risos]”.
Ela ainda explicou que a parceria deles já data quase duas década, enquanto seu casamento com Roseno durou 15 anos.
Ao ser questionada sobre seus sentimentos a respeito do término, na época, Lisboa admitiu.
“Para mim, foi difícil. Acho que todas as separações são difíceis. Não tem como você passar 15 anos casada com alguém e falar: ‘Ah, foi fácil, facinho, mole. Estou tranquila, estou ótima'”.
Depois, a atriz ainda falou sobre a mudança da casa em que moravam. “A gente saiu bem rápido. Ele saiu porque falou que queria um tempo, e eu não aguentei. Saí, deixei a casa, e ele falou que também não faz sentido ficar ali, então saiu. Foi uma loucura”, relembra.
Mel Lisboa e Felipe Roseno tem dois filhos juntos: Bernardo, de 17 anos de idade, e Clarice, de 13 anos.
Depois de um início de temporada fantástico, Mbappé perdeu jogos importantes devido a um erro grosseiro do departamento médico do Real Madrid.
O francês apresentou lesão ligamentar no joelho esquerdo, mas o clube fez um diagnóstico do joelho direito e concluiu que não havia qualquer problema.
Resultado: jogou três partidas lesionado e agravou a situação. A informação é do jornal inglês “The Athletic”.
O problema tem origem em 7 de dezembro, na derrota por 2 a 0 para o Celta em casa. De acordo com apuração do “The Athletic”, fontes internas do Real Madrid citam uma pancada sofrida por ele no jogo em questão, que inclusive o tirou do compromisso seguinte, diante do Manchester City, também no Bernabéu.
Como o Real realizou exame no joelho errado, nenhum problema foi detectado, e Mbappé jogou três partidas completas após a ausência contra o City. Ou seja, atuou lesionado.
Quando voltou aos treinamentos após o descanso de Natal, Mbappé foi flagrado levando a mão ao joelho esquerdo, e o Real Madrid divulgou que ele tinha uma entorse no local.
Acabou perdendo a semifinal da Supercopa da Espanha, mas jogou a reta final da decisão, contra o Barcelona.
Voltou a ter sequência, atuou em oito dos 10 jogos seguintes à final da Supercopa, mas o problema mostrou-se recorrente, e Mbappé resolveu ir se consultar com médicos de fora do Real Madrid.
Foi a Paris para investigar a fundo a lesão.
Vale destacar que o Real Madrid viveu crise no departamento médico na virada do ano, com demissão de profissionais e o retorno de figuras importantes, como o preparador físico Antônio Pintus e o médico Niko Mihic.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta terça-feira (24), o projeto de lei conhecido como “PL Antifacção”, que cria um marco legal para o combate ao crime organizado no Brasil.
Atualização: Inicialmente, esta reportagem informava que Lula havia vetado apenas um trecho do projeto. O texto foi corrigido às 17h34.
A nova legislação estabelece diretrizes para o enfrentamento de facções criminosas, como:
Lula decidiu vetar apenas dois trechos do texto aprovado no Congresso Nacional.
Uma das medidas barradas previa a extensão das penas aplicadas aos integrantes de facções também para as pessoas envolvidas em ações que pudessem ser equiparadas a atividades de organizações criminosas.
Na avaliação do Palácio do Planalto, esse trecho do projeto poderia abrir margem para a criminalização de movimentos sociais e protestos.
Além disso, o governo também prepara um decreto para regulamentar a nova legislação, com publicação prevista para a próxima semana. A norma deve detalhar seis eixos estratégicos de implementação do chamado “PL Antifacção”.
Lula também vetou outro trecho que estabelecia a perda de receita da União ao prever destinação de produtos e valores apreendidos do crime organizado a fundos dos estados e do Distrito Federal.
Segundo a justificativa do veto, a proposição contraria o interesse público “na medida em que reduz receita da União em momento de potencial elevação da demanda por recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública”.
“Ademais, incorre em inconstitucionalidade ao incluir outros entes da Federação como destinatários de receita atualmente destinada, em caráter exclusivo, à União, sem apresentar estimativa do impacto financeiro-orçamentário”, diz a justificativa do veto.
O tema da segurança pública é tratado como uma área sensível para o governo Lula, considerando que a direita ainda leva vantagem nesse quesito perante o eleitorado. Em ano de eleição, o governo deve focar no assunto, considerado como prioridade para os brasileiros.
A proposta ganhou força, sobretudo, após uma megaoperação nos Complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro. A ação policial em outubro do ano passado deixou 121 mortos.
Diante da repercussão, o governo Lula acelerou o envio do projeto ao Congresso Nacional, em meio à pressão para não ficar fora do debate público sobre segurança.
Paralelamente, o Planalto também articulou outras propostas na área, como o aumento de penas para organizações criminosas, e voltou a defender a chamada PEC da Segurança.
A construção e a aprovação do PL Antifacção no Congresso Nacional foram marcadas por divergências entre o governo e a oposição, além de resistências e ajustes dentro do próprio governo e também no Congresso. Em alguns momentos, votações chegaram a ser adiadas por falta de consenso.
Integrantes da base aliada divergiram sobre a abrangência das medidas, especialmente em pontos como:
Alguns setores do Palácio do Planalto defenderam uma abordagem mais estruturante, com foco em inteligência e integração entre forças de segurança.
A diretora de Inteligência Nacional dos Estados Unidos, Tulsi Gabbard, afirmou nesta quarta-feira (18) que o regime iraniano parece permanecer intacto, mas ‘em grande parte degradado’ após as operações militares dos EUA e de Israel.
Segundo ela, o programa de enriquecimento nuclear do Irã foi ‘aniquilado’ nos ataques de junho, mas a extensão total dos danos permanece incerta.
Gabbard acrescentou que os Estados Unidos não observaram até o momento nenhum esforço por parte do Irã para reconstruir sua capacidade de enriquecimento de urânio.
A diretora seguiu e alertou que o Irã e seus aliados ainda mantêm a capacidade de atacar os interesses dos EUA e de seus aliados no Oriente Médio.
Ela afirmou que, se o regime sobreviver, provavelmente iniciará um esforço de vários anos para reconstruir suas forças de mísseis e drones.
‘O Irã e seus aliados continuam capazes de atacar e continuam a atacar os interesses dos EUA e de seus aliados no Oriente Médio. A comunidade de inteligência acredita que, se um regime hostil sobreviver, buscará lançar um esforço plurianual para reconstruir suas forças de mísseis e drones’, disse.
Todas as declarações foram feitas durante uma audiência no Senado americano.
Elas contradizem parte das afirmações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmando que o Irã estaria ‘acabado’ e que tentou reconstruir parte das usinas.
Durante a audiência do Comitê de Inteligência do Senado, a diretora de inteligência dos Estados Unidos, Tulsi Gabbard, foi questionada sobre como foram comunicadas as possíveis consequências do ataque ao Irã.
O senador democrata Ron Wyden citou a avaliação das agências de inteligência, chefiadas por Gabbard, de que o Irã era capaz de infligir danos aos atacantes, realizar ataques na região e interromper o tráfego ao longo do Estreito de Ormuz.
Gabbard confirmou as conclusões da inteligência.
‘Continuamos a fornecer ao presidente e sua equipe informações relacionadas a esta operação no Irã. Sempre levamos muito a sério a ameaça representada pelas capacidades de mísseis do regime iraniano e o risco de que nossas tropas americanas pudessem ser colocadas em perigo’.
‘A comunidade de inteligência continuou a avaliar as potenciais ameaças à região, as ameaças existentes na região e a fornecer essas avaliações aos formuladores de políticas e aos tomadores de decisão’, completou.
O Barcelona goleou o Newcastle por 7 a 2, nesta quarta-feira, no Camp Nou, no jogo de volta das oitavas de final da Champions League.
Como já havia empatado em 1 a 1 na partida de ida, na Inglaterra, o Barça garantiu vaga nas quartas de final. Raphinha (2), Lewandowski (2), Lamine Yamal, Fermín López e Marc Bernal marcaram para os donos da casa, enquanto Elanga (2) fez os gols do time visitante.
O JOGO
Logo aos seis minutos, Raphinha abriu o placar após boa tabela com Fermín López.
Oito minutos depois, Elanga recebeu livre na área e finalizou na saída de Joan García para empatar. Aos 18, Marc Bernal voltou a colocar o Barça na frente finalizando na grande área.
Aos 27, Elanga recebeu mais uma vez em condição de empurrar para a rede e igualar o placar. Lamine Yamal fez o terceiro do Barça cobrando pênalti aos 51 minutos.
O Barcelona foi para o intervalo vencendo o Newcastle por 3 a 2 em um primeiro tempo muito movimentado.
Depois de 45 minutos muito equilibrados, a situação foi oposta na segunda etapa, quando o Barcelona sobrou e empilhou gols.
Aos cinco, Raphinha serviu Fermín López pra marcar o quarto. Cinco minutos depois, mais uma assistência do brasileiro: cobrou escanteio na segunda trave para Lewandowski cabecear para o gol.
Aos 15, foi a vez de Yamal servir Lewa na área para marcar o sexto gol.
Aos 26, Ramsey errou feio na saída de bola, e Raphinha marcou seu segundo e deu números finais à partida.
O adversário das quartas sairá de Tottenham x Atlético de Madrid, nesta quarta.
Sophie Charlotte surge em nosso encontro por videochamada um pouco atrasada.
Assim como sua atual personagem, Gerluce, de Três Graças, a atriz tem feito malabarismo para dar conta da agenda caótica, que começa antes das sete da manhã, em meio aos estudos do roteiro e gravações das cenas da sua primeira protagonista de uma novela das nove, e vai até a noite.
Sem contar os cuidados com o filho, Otto, de 9 anos, com quem ela divide a criação com o ex-marido, o ator Daniel de Oliveira, também no ar — na novela das sete, Coração Acelerado.
“Quando a gente faz uma novela, a rotina é como a de uma maratona. A gente precisa ter resistência e perseverança”, conta a estrela de 36 anos.
Mas, ao contrário da ficção, Sophie não tem do que reclamar neste sentido.
Seus olhos brilham ao falar do papel de uma mãe solo, criada pela mãe, Ligia (Dira Paes), que tem a possibilidade de abordar temas tão necessários do universo feminino, como a mulher como mantenedora do lar — realidade da maioria das famílias brasileiras –, relacionamentos abusivos e os desafios de criar uma filha sem deixar de lado seus desejos e individualidade como mulher.
“A gente lê todos os dias tantas notícias que nos devastam e nos chocam”, diz Sophie antes de uma pausa para controlar o choro.
“Estamos no mês do Dia da Mulher, 8 de Março, que é uma data que seria de celebração, mas que ocorre enquanto estamos mergulhados em um choque profundo. Essas personagens são um caminho para a gente se lembrar da nossa força e mostrar essas histórias de uma forma não tão didática e panfletária para talvez sensibilizar pessoas que não conseguem ser tocadas quando a gente fala de uma forma mais direta e política”, diz em meio às notícias de estupro coletivo de uma estudante e vários casos de feminicídio.
“Fico muito feliz por poder também mostrar essa personagem se apaixonando e encontrando um amor que cuida, que está disponível, que trata ela bem… Aí você fala: ‘Não é possível! Será que existe isso?’. Não importa! A gente precisa ver e validar relações assim. A gente precisa mostrar: ‘Homens, é assim! Então, olha, vamos amar direito!’. É bonito poder ter tantas facetas com uma mesma personagem”, analisa Sophie – em relação ao tratamento que Gerluce recebe de Paulinho (Romulo Estrela).
“Os parceiros que eu tive na minha vida são pessoas muito legais”, enfatiza ela, solteira desde o fim do relacionamento com o seu colega de elenco Xamã.
Nosso papo foi no dia seguinte a uma das cenas mais aguardadas pela artista, a que Gerluce descobre que a filha, Joélly (Alana Cabral), e o genro, Raul (Paulo Mendes), venderam sua neta bebê em um momento de desespero financeiro.
Graças à terapia em dia, com sessão feita antes da entrevista, ela conta que conseguiu assistir à cena – algo que tem dificuldade em fazer nos seus trabalhos por conta do perfeccionismo – e se contentar com o resultado, que tem lhe rendido muitos elogios.
“Assisti e fiquei muito feliz! E isso é uma coisa rara. Eu costumo ser muito crítica, mas gostei. Estou muito feliz com a equipe e a novela, que está começando a se encaminhar para uma reta final superacelerada e cheia de reviravoltas. Tem muita coisa para acontecer”, empolga-se.
Nascida em Hamburgo, na Alemanha, do amor entre o paraense José Mário da Silva e da alemã Renate Elisabeth Charlotte Wolf, Sophie teve o seu lado artístico estimulado por meio da dança desde antes de se mudar para Brasil, por volta dos oito anos de idade.
Com mais de duas décadas de carreira como atriz, iniciada em Malhação e com uma variedade de personagens com distintas personalidades, ela deixa outro talento se sobressair: o da música.
Após o fim da novela, a estrela quer lançar seu primeiro EP como cantora. O projeto será ao lado de Tom Veloso, filho de Caetano Veloso, que era muito amigo da sua grande inspiração, Gal Costa, a qual interpretou no cinema em Meu Nome é Gal (2023).
Ah! E por falar em cinema, ela está aberta a novas aventuras internacionais!
Gabriel Sara é mais uma cara nova na pré-lista de Carlo Ancelotti para as partidas contra França e Croácia.
Ainda na busca de alguém para ser opção a Bruno Guimarães como segundo volante, o italiano tem observado de perto o jogador revelado pelo São Paulo e destaque do Galatasaray, que venceu o Liverpool, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões.
Esta é a primeira vez que Sara figura entre os selecionáveis, e justamente em um momento onde o dono da posição, Bruno Guimarães, está ausente por lesão muscular.
Carlo Ancelotti divulgará na próxima segunda-feira, às 15h30 (de Brasília), os convocados para os dois últimos jogos antes da lista final para a Copa do Mundo.
Carleto já experimentou nomes como Gerson, Jean Lucas, Joelinton, André e João Gomes no setor, mas nenhum o convenceu nas oportunidades em que estiveram em campo.
Os dois primeiros, por sinal, não estão nem na pré-lista desta vez, assim como Marcos Antônio, do São Paulo, lembrado em outras ocasiões.
Gabriel Sara é titular absoluto do Galatasaray, com 37 jogos, seis gols e três assistências na temporada.
Revelado pelo São Paulo, o meio-campista tem 26 anos e disputou duas temporadas no Norwich City após deixar o Morumbi.
Além de Sara, Rayan é outro que foi lembrado pela primeira vez em uma pré-lista após início arrasador pelo Bournemouth, da Inglaterra.
A prata da casa do Vasco foi indicado a jogador do mês em sua estreia na Premier League.
A Seleção enfrente a França, dia 26, em Boston, e mede forças com a Croácia, dia 31, em Orlando.
A cidade da Flórida será base durante toda a Data Fifa.
Morreu esta terça-feira (10) o ex-prefeito de Sumaré José Antonio Bacchim. Ele tinha 67, anos e foi prefeito de Sumaré entre 2005 e 2012, tendo sido sucedido por Cristina Carrara.
Afastado da política desde a década passada, ele tinha como seu principal herdeiro na cidade o ex-vereador Willian Souza, que chegou a ir ao segundo turno nas eleições locais em 2024.
Nascido em Piracicaba, JB ia fazer 68 anos nesta sexta-feira, 13 de março.
Ele estava internado desde fevereiro e a deputada estadual Ana Perugini (PT) fez uma postagem depois do carnaval falando do estado de saúde do ex-prefeito.
O velório deve acontecer nesta quarta-feira, mas ainda não foram definidos local e horário.
Quando nem se pensava na possibilidade da propagação dos smartphones, nas redes sociais ou até mesmo na invenção de plataformas de streaming, no Brasil, as novelas reinavam como um dos maiores produtos de entretenimento e um dos formatos mais disputados entre a classe artística.
Foi nesse lugar e momento que, na noite do dia 25 de agosto de 2003, dias depois de completar 8 anos, a atriz Bruna Marquezine comoveu grande parte do país no seu primeiro papel para um folhetim, em Mulheres Apaixonadas.
Todos mergulharam no sofrimento e no choro da sua personagem Salete, que tinha acabado de perder sua mãe, Fernanda, interpretada por Vannessa Gerbelli, depois de ela ter sido atingida por balas perdidas durante uma troca de tiros entre bandidos e policiais.
Escrita por Manoel Carlos, a novela bateu 55 pontos de audiência naquela noite, que foi só o ponto de partida da carreira da carioca de Duque de Caxias.
Hoje, com 30 anos de vida e 25 de carreira em frente às câmeras, ela é uma das artistas mais benquistas do país e um dos nomes brasileiros que tem conquistado espaço no mercado internacional, tanto nos sets de filmagens como no apreço pelas grandes maisons de moda.
“Essa cena foi quando percebemos a grandiosidade da personagem e o momento de virada na carreira da Bruna”, conta sua mãe, Neide Maia, que não permitia que sua filha assistisse aos episódios da novela em casa para que ela conseguisse separar o que era realidade e o que era ficção.
“Ela passou a ser abordada na rua, batiam no nosso portão para fazer foto, mas meu objetivo sempre foi fazer com que a vida dela fora do set fosse a mais normal e pé no chão possível. Em Mulheres Apaixonadas, lembro que Tony Ramos foi essencial para essa dinâmica, os dois adoravam contar piadas um para o outro e, mesmo depois de cenas tensas de muito choro, o clima era leve.”
Muito longe de ser uma nepobaby, Bruna e sua mãe, que era dona de casa, desvendaram esse mercado juntas sem qualquer conhecimento, instrução ou relação com pessoas relevantes.
Segundo Neide, tudo começou por causa de um mix de intuição, um orgulho de mãe, que achava que tudo que sua filha fazia era lindo, e o talento óbvio de Bruna.
“Aconteceu muito rápido, do momento em que ela mostrou interesse em fazer um curso de passarela, aos 5 anos, à sua primeira novela na Globo, foram menos de dois anos. Todos que trabalhavam com ela falavam da facilidade que ela tinha para aquele ofício.”
Mesmo tendo passado grande parte da sua carreira nos estúdios do antigo Projac, onde gravou 11 novelas, diversas participações em séries e especiais da Rede Globo – com quem reincidiu contrato depois de 17 anos, em janeiro de 2020 –, hoje é no cinema que ela encontrou o formato que faz mais sentido para este momento da sua carreira.
“O que eu mais gosto de fazer é cinema, tem algo a respeito da obra fechada, com início, meio e fim, que é gratificante. A possibilidade de criar personagens mais coesos e com mais profundidade me atrai muito, pois você não precisa contar com a resposta do público ou depender do próximo bloco de capítulos que vai chegar”, diz Bruna, que começou sua carreira na sétima arte ao estrelar a personagem Maria no filme Xuxa Abracadabra, aos 7 anos.
“Eu lembro que esse set de filmagem tinha gosto de brincadeira e me dava uma sensação de pertencimento, que é uma coisa que todo ser humano tem sede. Esse é o senso de família que a arte nos dá, sou presenteada com uma nova família a cada projeto.”
O Joinville foi o primeiro clube a oficialmente ir atrás da contratação de Filipe Luís, demitido do Flamengo na madrugada de terça-feira.
Em entrevista à rádio CBN Joinville nesta sexta-feira, Derian Campos, presidente interino do JEC, afirmou que tentou contato com ele.
Contudo, Derian completou e disse que não teve retorno de Filipe Luís.
— Tentei sim contato com ele, busquei o telefone dele com amigos, mandei mensagem pelas redes sociais, mas não consegui falar com ele. O recado que eu quis passar foi que eu não tenho limite com relação à solução que eu preciso trazer pro Joinville. O Filipe Luís é de Jaraguá do Sul. Creio que ele tenha feito contato com alguns fundos, alguns times, ele entende já um pouco de SAF. Eu sou vendedor, não posso ter limite, não posso falar “o Joinville é muito pequeno pro Filipe”, não.
— A gente está num processo de procurar um investidor pra SAF, tem um que vai fazer uma proposta em breve, a comissão do conselho tá esperando por essa proposta. Eu penso que um cara desse poderia vir e ser um manager, por exemplo, o cara responsável por trazer jogadores, montar o time.
Filipe Luís é natural de Jaraguá do Sul, cidade vizinha a Joinville, e parte da família dele ainda mora na cidade.
Na publicação de despedida do Flamengo, Filipe não disse quais serão os próximos passos da carreira.
O Joinville joga nesta sexta-feira contra o Marcílio Dias, porém, apenas cumpre tabela no quadrangular do rebaixamento do Catarinense. O clube caiu para a Série B estadual com duas rodadas de antecedência.
Na temporada, o JEC ainda disputa a Série D do Brasileiro.