Tainá Militão foi às redes sociais rebater o comentário de uma internauta que acusou o marido dela, Éder Militão, de não cuidar da filha dele, Cecília, fruto do seu relacionamento com a ex-namorada, Karoline Lima.
A influenciadora, que compartilhou um vídeo detalhando sua rotina com o jogador de futebol defendeu que foi proibida de mostrar a criança e alegou que o atleta é sim um pai presente na criação da filha.
Nos comentários do registro do último dia dela com o atacante do Real Madrid no Rio de Janeiro, que foi divulgado no perfil do Instagram da influenciadora, uma internauta disparou, ao não ver, em nenhum momento, Militão cuidando de Cecília: “É impressionante como o homem tem a capacidade de assumir os filhos da mulher e às vezes cuidar mais que os dele”.
Então, Tainá revidou: “Linguaruda! Ela estava junto em tudo que fizemos, só não tenho o direito de postar a rotina de uma criança que não é minha filha”.
E reforçou: “Inclusive, cuidou da filha todos os dias sem ajuda de babá ou empregados”.
Tainá Militão é mãe de Helena, de seis anos de idade, e Matteo, de quatro, frutos do seu relacionamento com o jogador Léo Pereira.
A Universidade de São Paulo (USP) possui 11 cursos que estão entre os 50 mais renomados do mundo em suas respectivas áreas, segundo o ranking internacional QS World University Ranking by Subject 2026, divulgado nesta quarta-feira (25).
A lista consiste em diferentes rankings, um para cada curso, que elencam os melhores entre eles. Entre os mais bem avaliados da USP estão:
Outros 32 cursos da universidade ficaram entre os 50 e 100 melhores de suas áreas e 8 entram no ranking dos 100 aos 150.
O QS World University Ranking by Subject de 2026 engloba mais de 1,9 mil universidades em 100 países. São avaliados 18,3 mil cursos agrupados em 55 áreas específicas e cinco grandes áreas.
De acordo com a consultoria QS Quacquarelli Symonds, responsável pelo ranking, a classificação é baseada em cinco métricas principais utilizadas para analisar os dados por área de estudo.
O peso de cada uma delas varia conforme a disciplina, de modo a refletir as diferentes culturas de publicação.
A Itália, uma das seleções mais tradicionais do mundo no futebol, precisará superar dois desafios para voltar a disputar uma Copa do Mundo depois de 12 anos.
Na véspera do duelo contra a Irlanda do Norte, o primeiro no caminho da repescagem europeia, os italianos tentaram indicar um clima de tranquilidade em meio a uma forte pressão.
O técnico Gennaro Gattuso e o atacante Retegui foram os escolhidos para conceder entrevista coletiva antes do confronto desta quinta-feira.
E, antes de conversar com os jornalistas, o treinador deixou claro que sabe o tamanho do desafio no qual está envolvido.
“Ainda sou jovem como treinador, mas tenho muito pelo que lutar. Este é o jogo mais importante da minha carreira. Sinto como se tivesse um país nas costas.”
– Há meses ouço as pessoas dizerem: “Nos levem à Copa do Mundo”. Mas eu me preparei e não quero pensar em coisas que podem dar errado. Seremos capazes de competir. A experiência é importante, mas amanhã precisamos saber sofrer e ter cuidado com o que fazemos, principalmente na bola aérea. É preciso sentir o perigo e estar preparado – completou o treinador, na entrevista coletiva.
A Itália enfrenta a Irlanda do Norte nesta quinta-feira, em Bérgamo, às 16h45 (de Brasília). O ge acompanha a partida em Tempo Real.
O atacante Retegui buscou passar uma imagem de serenidade antes do confronto desta quinta-feira.
O jogador elogiou o trabalho de Gattuso, contratado em junho do ano passado, e apontou que vê os companheiros também tranquilos – apesar do risco de a Itália ficar fora da terceira Copa do Mundo seguida.
– Estou muito tranquilo, mas acho que toda a equipe está assim no geral. Conversamos sobre calma, leveza, não pensar demais. Temos que fazer o que estamos fazendo. Desde que Gattuso chegou, a equipe mostrou algo a mais – analisou o jogador do Al-Qadsiah.
Tetracampeã mundial, a Itália ficou fora das Copas de 2018 e 2022, gerando grande choque no mundo do futebol.
Para voltar a disputar um Mundial – o primeiro desde 2014, no Brasil – os italianos precisarão novamente disputar a repescagem das eliminatórias da Europa, com dois desafios: o primeiro contra a Irlanda do Norte, e o segundo contra o vencedor de País de Gales x Bósnia.
A seleção italiana ficou na segunda colocação do grupo I, atrás da líder Noruega, que faturou a vaga direta para a Copa do Mundo.
O último e decisivo jogo da fase de grupos foi justamente contra os noruegueses e gerou um impacto negativo sobre o trabalho de Gattuso, que havia chegado ao comando do time meses antes: a Noruega bateu a Itália por 4 a 1, em pleno San Siro.
– Agora, vamos deixar de lado as duas Copas do Mundo para as quais não nos classificamos. Esqueçamos o passado e foquemos no amanhã. Esta é uma partida para a qual precisamos nos preparar, tanto tática quanto tecnicamente. Mentalmente também, porque no futebol atual, se você não estiver preparado e entrar em campo de forma descuidada, pode ter problemas – comentou Gattuso.
Leo Bittencourt comemorou 32 anos acompanhado de seu novo amor. O galã da novela “Mania de você” está namorando a repórter esportiva Mariana Lo Turco.
Ela esteve presente nas duas comemorações do ator no último fim de semana, no Rio. Os dois ainda apareceram juntinhos em uma selfie postada por ele.
O novo casal tem em comum também a paixão pelo esporte.
Leo Bittencourt é um torcedor fanático do São Paulo.
Mariana vem se destacando na cobertura esportiva para a televisão.
Desde maio de 2025, ela atua como repórter de esportes da Globo e do SporTV.
Leo Bittencourt estreou na TV em 2018 em “Malhação: Vidas Brasileiras”. Além da novela “Mania de você”, ele pôde ser visto também na segunda temporada de “Rensga Hits”.
Nascido em Manaus, o ator veio para o Rio aos 19 anos com o sonho de se tornar ator. Para isso, abandonou as faculdades de Administração e Publicidade que cursava na capital amazonense.

O Irã rejeitou nesta quarta-feira (25) uma proposta do governo dos Estados Unidos de paz no Oriente Médio e apresentou sua própria contraproposta, segundo a rede de TV estatal iraniana Press TV.
Teerã confirmou, assim, ter recebido o plano de paz, mas o chamou de “excessivo e desconectado da realidade” e disse que o presidente dos EUA, Donald Trump, não ditará o fim do conflito. Uma contraproposta, diz a TV, foi submetida pelo governo iraniano.
“O Irã encerrará a guerra quando decidir fazê-lo e quando suas próprias condições forem atendidas”, disse o governo iraniano, segundo a Press TV.
Mais cedo, o Paquistão entregou ao Irã uma proposta de cessar-fogo dos Estados Unidos, segundo afirmaram membros do alto escalão dos governos iraniano e paquistanês às agências de notícias Reuters, Associated Press (AP) e AFP.
Teerã afirmou ainda que o plano é “desconectado da realidade do fracasso americano no campo de batalha” e que, portanto, seguirá com o que chamou de “ações defensivas”.
À agência de notícias Reuters, um membro do governo iraniano afirmou que a resposta inicial do Irã ao plano dos EUA “não é positiva”.
O conteúdo do plano ainda não havia sido divulgado por nenhuma das duas partes até a última atualizaçao desta reportagem. Na terça-feira (24), o jornal norte-americano “The New York Times” detalhou os 15 pontos que afirma que a proposta tem.
O técnico Carlo Ancelotti prevê um desafio difícil para o Brasil nesta quinta-feira, em amistoso contra a França, mas nem por isso irá abrir mão de suas ideias de jogo para a Seleção.
Em entrevista coletiva nesta quarta, véspera da partida, o italiano confirmou que irá manter a formação com quatro atacantes.
Apesar do esquema tático ofensivo, Ancelotti destacou a importância de ter um time equilibrado e defender bem:
– Nestes meses eu tenho pensado qual é o melhor modelo de jogo para a equipe, tendo em conta as características dos jogadores, pensamos que o modelo de jogo que queremos planejar é com quatro na frente. Amanhã é o mesmo, um teste importante, queremos jogar uma boa partida, controlando o jogo, tentar defender bem, que é muito importante, ter equilíbrio e jogar bem com a bola, mostrar a qualidade que os quatro da frente têm – afirmou.
Ancelotti também analisou a seleção europeia e as dificuldades que o Brasil enfrentará:
– Os jogadores que todo mundo conhecem. Jogadores muito fortes, com muita qualidade. Mbappé marcou muitos gols ano passado. Agora é um rival. Temos que defender bem contra ele. É um jogador muito rápido, com qualidade, muito efetivo na finalização.
O Brasil enfrenta a França nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), em Boston. Depois, na terça-feira, pega a Croácia, às 21h, em Orlando.
O comandante da Seleção confirmou que Marquinhos está fora dessa partida. Ele tem um desgaste muscular na coxa.
O Brasil faz na manhã desta quarta o último treino antes de viajar para Boston. Será nesta atividade que Ancelotti vai definir a escalação canarinho.
Aos 19 anos, Melody vive um momento de virada que vai além dos números, embora eles impressionem.
Após faturar cerca de R$ 50 milhões em 2025, a artista começa a se enxergar sob uma nova perspectiva: não apenas como intérprete de hits virais, mas como uma marca em construção, com estratégia, posicionamento e ambição de longo prazo.
Em entrevista, Melody conta quando sua trajetória ganhou um novo rumo. “Menina, a chave virou completamente com o sucesso de ‘Jetski’, que foi um divisor de águas real na minha trajetória. O momento exato em que vi o tamanho do negócio foi quando percebi que o mercado, que antes olhava para mim apenas como uma promessa, começou a me enxergar como uma marca consolidada. A partir daí, começaram a chegar várias propostas e estou muito feliz com isso. Entendi que a Melody não era mais só a cantora no palco, mas um negócio e uma marca pessoal que eu precisava cuidar de forma estratégica e intencional”, explica.
Se hoje fala com naturalidade sobre gestão de carreira, tudo começou de forma bem diferente, conciliando rotina escolar e os primeiros passos na música.
“Eu tive uma vida bem normal! Tinha minha rotininha certinha: ia para a escola de manhã, eu era super nerd, adorava fazer capas decoradas para os trabalhos e só tirava 10 em redação, fazia minhas lições, e só depois ia pensar em música e shows. Eu sinto que amadureci rápido pelas pancadas e polêmicas, mas minha infância não foi danificada de jeito nenhum”, afirma.
A construção dessa identidade passa também por elementos que vão além do som.
Para Melody, imagem e sensorial caminham juntos na forma como o público reconhece um artista.
“Assim como a roupa, o cabelo ou a maquiagem, o perfume também comunica quem você é. Tem artista que você lembra pelo estilo visual, e tem artista que você lembra até pelo cheiro. Eu acho muito legal quando uma fragrância consegue traduzir a personalidade, algo jovem, confiante e que marca presença”, destaca.
Entre aprendizados e exposição constante, a cantora diz ter desenvolvido uma relação mais leve com críticas e polêmicas, algo que, segundo ela, vem de casa.
“A não ligar para dramas! Eu aprendi com meu pai desde criancinha que sempre vai ter gente criticando e haters, isso é super comum e está tudo bem. Tem dias que eu até acho graça das polêmicas, é o famoso ‘fale bem ou fale mal'”, comenta.
No estúdio, onde tudo ganha forma, o processo criativo reflete essa mesma liberdade. “Eu escuto música 24 horas por dia, então respiro isso. Amo misturar ritmos! Sou muito cabeça aberta para trabalhar com vários estilos musicais. Gosto de pegar o pop e colocar um piseiro, um funk ou até um sertanejo no meio. Minha inspiração é o que está rolando de legal no momento”, revela.
O cardiologista Brasil Caiado, que faz parte da equipe médica de Jair Bolsonaro, afirmou nesta quarta-feira (25) que está programada a alta hospitalar do ex-presidente para próxima sexta (27).
Bolsonaro foi internado no dia 13 de março em um hospital particular de Brasília após passar mal na Papudinha. Ele foi diagnosticado com pneumonia decorrente de uma broncoaspiração, e precisou ficar 10 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Na última segunda-feira (23), após evoluir clinicamente, o ex-presidente teve alta da UTI e foi para um quarto no Hospital DF Star.
“Nós todos já estamos em uma programação de transição para casa. Como o antibiótico termina o ciclo amanhã [quinta-feira, 26], estamos com uma programação para alta para sexta-feira”, afirmou Brasil Caiado.
“[Acabou] saindo do quadro agudo, nesta semana, de segunda-feira para cá. Ele também apresentou uma boa evolução. Estamos com programação do antibiótico até amanhã”, completou o médico.
A informação sobre a programação de alta do ex-presidente foi divulgada um dia depois de o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atender parcialmente a um pedido da defesa de Jair Bolsonaro e conceder prisão domiciliar humanitária pelo prazo de 90 dias para o político do PL.
Moraes tomou a decisão em razão das condições de saúde do ex-presidente. Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por golpe de Estado.
Em entrevista, o cardiologista Brasil Caiado afirmou que a casa do ex-presidente está sendo preparada para recebê-lo, assim que houver a alta hospitalar.
Caiado disse que o ambiente domiciliar é “humanamente mais saudável”, mas que o ex-presidente precisa continuar a ter acompanhamento médico.
“O ambiente domiciliar está em preparação pela família, porque a decisão foi bastante recente. Para que nós tivéssemos a redução de riscos para ele no ambiente residencial. Normalmente, em casa e no hospital você dificilmente terá a mesma estrutura”, afirmou o especialista.
“Já foi providenciada uma cama diferente, mais adequada, para um problema quase que central dele hoje que é o refluxo. A gente espera que reduza os riscos”, acrescentou o médico.
Segundo Brasil Caiado, a alta hospitalar deve ocorrer na transição entre a manhã e a tarde de sexta.
Salah tomou a decisão de deixar o Liverpool em junho, ao fim da temporada europeia. O clube comunicou oficialmente o movimento na tarde desta terça-feira.
Ele tem contrato com os ingleses até o meio de 2027, mas o fim do vínculo acontecerá um ano antes.
Terceiro maior artilheiro da história do clube, com 255 gols, e com nove títulos no currículo – entre eles Mundial de Clubes, Champions League e duas edições da Premier League -, o egípcio de 33 anos gravou vídeo cheio de emoção falando sobre a despedida.
Na parte final do texto de Salah, ele recorreu ao lema maior do clube, afirmando que, graças ao Liverpool, ele jamais caminhará sozinho“.
Confira na íntegra:
“Olá a todos. Infelizmente, chegou o dia. Esta é a primeira parte da minha despedida. Deixarei o Liverpool no final da temporada. Quero começar dizendo que nunca imaginei o quão profundamente este clube, esta cidade, estas pessoas, se tornariam parte da minha vida. O Liverpool não é apenas um clube de futebol. É uma paixão, é história. É um espírito. Não consigo explicar em palavras para quem não faz parte deste clube.
Comemoramos vitórias. Conquistamos os troféus mais importantes e lutamos juntos nos momentos mais difíceis de nossas vidas. Quero agradecer a todos que fizeram parte deste clube durante o meu tempo aqui, especialmente aos companheiros de equipe, do passado e do presente, e aos torcedores. Não tenho palavras suficientes. O apoio que vocês me deram durante o melhor momento da minha carreira e a presença de vocês ao meu lado nos momentos mais difíceis são coisas que jamais esquecerei. E algo que levarei comigo para sempre.
Um dos maiores ídolos de todos os tempos do Liverpool, Salah teve problemas com o treinador Arne Slot durante a atual temporada e disse que não tinha qualquer relacionamento com o holandês.
Em abril de 2025, depois de um longo período de discussão contratual, ampliou seu vínculo até junho de 2027, mas nesta semana resolveu encurtar sua passagem.
Salah tem 435 jogos pelo Liverpool, 255 gols e 119 assistências, com uma impressionante média de 0,85 participação direta em gols por jogo.
Chegou a Anfield em julho de 2017. São nove títulos pelo Liverpool: Um Mundial de Clubes, uma Champions League, uma Supercopa da Uefa, duas edições da Premier League, duas Copas da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra.
O Tribunal Superior Eleitoral(TSE) decidiu, nesta terça-feira (24), tornar inelegível o ex-governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2022.
Votaram a favor as ministras Estela Aranha, Isabel Gallotti, Cármen Lúcia e os ministros Floriano de Azevedo Marques e Antônio Carlos Ferreira. O ministro Nunes Marques votou contra a condenação.
Em divergência parcial, ministro André Mendonça votou para rejeitar aplicação de inelegibilidade a Cláudio Castro. Entendeu que, em função da renúncia de Castro, a cassação de mandato ficou prejudicada.
O processo se refere às eleições de 2022, quando Castro foi reeleito para o comando do governo estadual.
O julgamento no TSE começou antes da saída dele do cargo, com sessões em novembro do ano passado e no começo do mês. Nas ocasiões, dois ministros votaram pela cassação do mandato e pela inelegibilidade do ex-governador.
O caso começou na Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro, ainda em 2022, quando o Ministério Público Eleitoral e a coligação que apoiou Marcelo Freixo (o adversário na disputa), entraram com ações de investigação eleitoral.
Eles alegaram abuso de poder político, econômico, irregularidades em gastos de recursos eleitorais e conduta proibida aos agentes públicos no período eleitoral. Este tipo de processo pode resultar em cassação de mandatos e inelegibilidade por oito anos.
O MP Eleitoral e a campanha de Freixo acusaram o governador e o vice, Thiago Pampolha de irregularidades na Ceperj (uma fundação estadual que atua em estratégias de políticas públicas) e na Uerj (a universidade do estado).
Os processos também envolvem Rodrigo Bacellar, deputado estadual afastado do comando da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro; e Gabriel Rodrigues Lopes, ex-presidente da Ceperj.
Entre elas:
No julgamento no Tribunal Regional Eleitoral do Rio, em 2024, o governador e o vice foram absolvidos e tiveram os mandatos mantidos.
O MP Eleitoral e a coligação de Freixo, então, recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral. Eles reiteraram as acusações e voltaram a pedir a condenação de Castro e do vice, com a aplicação de perda dos cargos e de inelegibilidade.
No processo, a defesa de Cláudio Castro afirmou que fatos administrativos alheios ao cenário eleitoral não têm o poder de interferir na eleição. Negou abuso de poder e uso eleitoreiro da Ceperj e Uerj.
Advogados de Thiago Pampolha defenderam a rejeição dos recursos. Sustentaram que as provas são frágeis e que a decisão do TRE-RJ ocorreu de forma fundamentada.
As defesas de Bacellar e Lopes também sustentaram a necessidade de rejeição dos pedidos.
O julgamento começou em novembro do ano passado, com o relatório e o voto da ministra Isabel Gallotti, relatora do caso.
Na ocasião, a ministra votou pela cassação e inelegibilidade do governador, além da realização de novas eleições para o cargo. Um pedido de vista do ministro Antônio Carlos Ferreira interrompeu a análise.
Galloti concluiu também que o deputado estadual Rodrigo Bacellar deve perder o mandato e ficar inelegível, assim como Gabriel Lopes. Votou ainda pela aplicação de multas aos envolvidos, inclusive a Thiago Pampolha.
No último dia 10, o processo voltou à pauta com o voto do ministro Antônio Carlos Ferreira, que acompanhou integralmente o entendimento da relatora. Ou seja, também concluiu pela cassação dos mandatos e aplicação de multas, além da declaração de inelegibilidade de Cláudio Castro, Rodrigo Bacellar e Gabriel Lopes.
Foi o segundo voto favorável à aplicação das penalidades. Um pedido de vista do ministro Nunes Marques, no entanto, adiou a deliberação. Agora, o caso voltou à pauta para os votos dos demais ministros.