No mês de mobilização nacional pelo fim da violência contra as mulheres, a Prefeitura de Americana intensificou as ações de conscientização com a campanha Agosto Lilás, que está sendo realizada nas regiões atendidas pelos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social). O tema deste ano é “Mulher Merece Respeito, Não Violência”.

Ações de Conscientização com a Campanha Agosto Lilás
Na terça-feira (19), cerca de 600 estudantes do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) participaram das atividades. O tema “Construindo ambientes seguros” foi apresentado pela facilitadora Léa Amábile, técnica de referência em violência da Vigilância em Saúde e vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).
“O objetivo da ação é reforçar as orientações e sensibilizar a sociedade para o fim da violência contra a mulher, buscar a defesa dos direitos, da igualdade e do respeito. É um momento para o fortalecimento das mulheres, visando romper o ciclo da violência”, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.
As ações do Agosto Lilás são promovidas pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, pelo programa Americana Por Elas e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, com apoio do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e de outros parceiros.
Confira as próximas ações do Agosto Lilás:
26/08 (terça) • 8h30
Dinâmica Lúdica (jovens e adultos) – Cuidar de uma mulher é proteger todas!
Facilitadora: Léa Amábile
Local: SCFV Diaconia São Judas Tadeu / Casa Abrigo / CRAS São Jerônimo (Rua Carlos Vassalo, 422 – São Jerônimo)
27/08 (quarta) • 9h
Palestra – Ficha de Notificação de Violência Interpessoal e Autoprovocada – Ficha Y09
Facilitadora: Léa Amábile
Local: UBS Jaguari (Rua Lupicínio Rodrigues, 165 – Jaguari)
29/08 (sexta) • 14h
Roda de Conversa com mães atípicas – Ainda lembro
Facilitadora: Léa Amábile
Local: APAE – PHR (Rua Abrahim Abraham, 97 – Parque Residencial Nardini)
Fonte: Assessoria Comunicação Pre