A tarde desta segunda-fe(15), foi de confusão na vizinha cidade de São Pedro, na Região Metropolitana de Piracicaba. Uma idosa de 64 anos acabou presa depois de depredar um veículo, arremessar pedras, quebrar vidros e ainda agredir policiais militares durante uma tentativa de abordagem.
De acordo com a Polícia Militar, a cena começou na rua Benedito Dias, onde a proprietária de um escritório ouviu gritos e se assustou, ao perceber que a mulher lançava pedaços de ferro contra o prédio e seu carro. Em seguida, a suspeita pegou uma pedra e arremessou contra o veículo, destruindo o vidro traseiro.
Acionados, os policiais encontraram a idosa em uma rua próxima. Na abordagem, ela resistiu, e os agentes precisaram algemá-la para evitar fuga e preservar sua integridade física. Porém, a situação ficou ainda mais tensa durante o trajeto até a UPA da cidade: a detida se mostrou agressiva, partiu para ofensas, fez ameaças, tentou chutar, cuspir e até morder tanto os policiais quanto os profissionais de saúde.
Segundo a corporação, mesmo dentro da viatura e depois na delegacia, a mulher continuou resistindo com violência, exigindo contenção reforçada por parte dos agentes.
A idosa já é conhecida por causar transtornos e possui várias reincidências em situações de desordem no município. Ela foi autuada e detida. Um boletim de ocorrência foi registrado.
Fonte:jp