A Globo apresentou, nesta quinta-feira (14), os detalhes da cobertura multiplataforma da Copa do Mundo FIFA 2026 durante uma coletiva de imprensa realizada em São Paulo. Karine Alves adiantou que ninguém menos do que Ana Maria Braga estará nos Estados Unidos para cobrir o evento in loco.
A veterana das telas irá apresentar o Mais Você, da TV Globo, diretamente do país sede do campeonato mundial. “Pensando em matinais, Ana Maria Braga vai estar em New York city”, comentou a jornalista esportiva. “É um contrato bem assinado”, acrescentou Fábio Porchat, que apresentará a Central da Copa no Brasil, ao lado de Tadeu Schmidt e Tamires.
“Ana Maria vai estar nos Estados Unidos na semana de estreia da Copa do Mundo. Isso vai ser muito legal”, revelou Karine.
Entre os nomes confirmados estão Fábio Porchat, que comandará o Central da Copa, ao lado de Tadeu Schmidt e da jogadora Tamires; o pentacampeão Denílson, comentarista dos jogos da Seleção Brasileira; e Everaldo Marques, escalado como a voz das transmissões da equipe nacional.
A cobertura também contará com André Rizek, no comando do Seleção Copa, no Sportv, além de Eric Faria, que fará sua estreia em Copas do Mundo como comentarista. As apresentadoras Karine Alves e Mariana Spinelli também estão confirmadas no time da cobertura especial do torneio.