A atriz Anne Hathaway ironizou as críticas das redes sociais ao seu “rosto esticado” durante a cerimônia do Oscar de 2026. A internet ficou repleta de comentários e questionamentos acerca das feições da artista em seguida à participação dela na cerimônia.
Em meio às críticas (mas sem mencioná-las diretamente), Hathaway compartilhou no Instagram um vídeo mostrando sua sessão de maquiagem antes de ir ao Oscar. Durante a sessão, ela brinca, falando que está se preparando para as filmagens da continuação de ‘Convenção das Bruxas’ (2020).
Hathaway diz no vídeo, em meio a risos: “Aqui é ‘Convenção das Bruxas, Parte 2, O Retorno da Grande Bruxa Suprema’. Ela deixou sua vida de rato e está de volta”.
Hathaway ainda não se pronunciou diretamente sobre as críticas acerca de suas feições no Oscar.
Ela participou da cerimônia de 15 de março apresentando a categoria de Melhor Figurino, vencida por ‘Frankenstein’ (2025).
Ela apresentou o prêmio junto com a editora Anna Wintour, inspiração para a personagem de Meryl Streep em ‘O Diabo Veste Prada’ (2006).
A continuação do filme de 2006, ‘O Diabo Veste Prada 2’, tem lançamento marcado para 30 de abril de 2026 no Brasil. O longa foi dirigido pelo cineasta David Frankel, mesmo responsável pelo filme original. Também estarão de volta Meryl Streep, Emily Blunt e Stanley Tucci.
“‘O que Anne Hathaway fez no rosto e por quê?’, perguntou uma pessoa no X, antigo Twitter, durante o Oscar. “A Anne Hathaway está estreando seu novo rosto”, brincou outra Uma terceira provocou: “O novo rosto de Anne Hathaway é uma mistura do rosto da jovem Renée Zellweger com o de Katherine Heigl”.
Alguém também ponderou: “Estou vendo os comentários de que Anne Hathaway parece cheia de botox, e provavelmente estão certos, mas, diferente da maioria desses casos, ela estava bonita e seu rosto ainda era expressivo. Da próxima vez ela pode pegar mais leve”.
Um quinto indivíduo declarou: “A Anne Hathaway parece que tem um filtro permanente no rosto — tipo legal, mas também estranho”. Um sexto escreveu: “A Anne Hathaway fez cirurgia plástica? O rosto dela parece estranho. Ela estava quase irreconhecível”.
Anne Hathaway tem no currículo o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante de 2013, por ‘Os Miseráveis’ (2012).