Fernanda Lima participou de um novo episódio do seu podcast e falou sobre como a menopausa afetou o seu libido. Na conversa, ela ainda explicou que teve outros sintomas ainda mais graves e relembrou a repercussão da sua fala a respeito de não ter tido vontade de transar com seu marido, Rodrigo Hilbert, durante esse período.
Falando sobre menopausa durante o programa “terapiRa”, ela defendeu: “Eu vi a minha voz se ampliar nesse assunto muito mais quando falei que não tinha vontade de transar com o Rodrigo”.
Lima ainda citou ter ouvido comentários do tipo: “Como assim?” e “Que absurdo”. “Mas todos os outros sintomas que tive que são muito piores que falta de libido não foram exatamente levados em conta pela mídia toda. As mulheres, claro, estão ligadas, juntas, se olhando e se entendendo, mas não foi [tão divulgado]”, seguiu.
Mais tarde, a apresentadora disse ter conseguido entender melhor como lidar com os sintomas da menopausa e voltou a citar a questão do libido.
“É como se eu tivesse meio que aprendido a lidar, não é que parou totalmente os sintomas. Óbvio que irritabilidade, insônia de não conseguir dormir, a falta de libido, uma série de coisas [seguem presentes]. Agora, eu tenho libido, mas eu uso lubrificante, porque vai ajudar e vai ser melhor. Só que não era uma coisa que fazia parte da minha nécessaire, e hoje em dia faz parte da minha nécessaire”.