Cruzeiro e Tite vão se reunir nesta segunda-feira. O ex-treinador da seleção brasileira é o preferido da diretoria e entre as lideranças do grupo de jogadores para ocupar a vaga de Leonardo Jardim, que deixou a Raposa nesta segunda-feira.
O entendimento é que Tite se encaixa no perfil do projeto esportivo pensado pelo Cruzeiro para os próximos anos. Além de conhecimentos técnicos e táticos, a experiência para tocar a gestão no dia a dia na Toca da Raposa pesou a favor.
Tite também é alvo do Internacional, primeiro clube a fazer uma proposta pelo treinador. O Colorado, inclusive, já tem conhecimento do interesse do Cruzeiro.
A entrada do time mineiro é encarada como obstáculo pelos gaúchos. Segundo fontes no Inter, Tite, que está livre no mercado desde o ano passado, quando passou pelo Flamengo, vem há um tempo acompanhando, à distância, o projeto esportivo conduzido pela SAF de Pedro Lourenço.
Outro nome de interesse do Cruzeiro, o português Artur Jorge, que está no Al-Rayyan, perdeu força. A multa a ser paga, com números próximos a uma folha salarial da Raposa, esfriou o interesse.