O caminho da França é o que brilha como luz do fim do túnel para Endrick no sonho de disputar a Copa do Mundo. Sem espaço com Xabi Alonso no Real Madrid, o brasileiro busca oportunidade para jogar e convencer Carlo Ancelotti, comandante da seleção brasileira, a ir para o Mundial. Neste cenário, o Lyon já iniciou contatos para tê-lo por empréstimo.
O modelo de negócio está bem definido: empréstimo por seis meses, gratuito. A princípio, o clube espanhol pagaria parte dos salários. O Real Madrid não cogita a venda do jovem de 19 anos por confiar em seu potencial, e Endrick também entende que seu ciclo não chegará ao fim sem uma sequência em campo. As negociações estão em andamento, como revelou o jornalista Fabrizio Romano.
Endrick e seu estafe receberam com bons olhos o movimento do clube francês, que sinaliza com protagonismo e minutos em campo, que é o que já ficou claro que não acontecerá no Real Madrid neste momento. O Lyon ocupa a quarta colocação no Campeonato Francês e está em terceiro na Liga Europa.
A falta de gols é um problema evidente no início da temporada da equipe, com o tcheco Pavel Sulc como artilheiro com apenas três gols em nove jogos. Cenário ideal para um centroavante que precisa de sequência e voto de confiança para apresentar o que dele se espera.
Fonte: ge globo