Lucas Evangelista não deve mais jogar mais pelo Palmeiras em 2025. O meio-campista terá que passar por cirurgia após lesão na coxa direita, sofrida na partida de domingo, contra o Bahia.
Após os primeiros exames, o clube já tratava como uma tendência o procedimento cirúrgico, confirmado após uma nova bateria de testes.
O lance que gerou a lesão foi considerado uma fatalidade: Evangelista se debruçou sobre a bola com os joelhos esticados, com uma contração abrupta e intensa, gerando uma tensão que acabou por ocasionar o rompimento do tendão da coxa.
O Núcleo de Saúde e Performance não divulga prazos para retornos, mas a expectativa é de que o problema deixe o camisa 30 fora no restante da temporada.
Com isso, Abel Ferreira terá que mudar a estrutura do time titular do Palmeiras, que vinha em boa fase com Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Felipe Anderson e Andreas Pereira.
Uma opção para o técnico é recuar o camisa 8 e usar Raphael Veiga ou Mauricio como armadores. Caso escolha voltar a jogar com três atacantes, Sosa e Facundo Torres são outros candidatos.
Se decidir manter Andreas mais adiantado, Allan é o outro jogador no elenco que faz função de segundo meio-campista.