Preparador de goleiros da seleção brasileira, Taffarel detonou o técnico Leão por ter dito na frente de Carlo Ancelotti que não gosta de treinadores estrangeiros em seu país.
Em publicação numa rede social, Taffarel lembrou de quando trabalhou com Leão no Atlético-MG, quando ainda era jogador, em 1997.
– Ba Leão, menos. Tu não pode falar nada do Ancelotti, foi o treinador mais arrogante e prepotente com quem trabalhei. Desde que chegou no Galo tentou me sacanear, tu foi um bom goleiro, não precisava ter tanta inveja assim de mim – escreveu o preparador de goleiros.
– Infelizmente tenho péssimas lembranças do teu trabalho, menosprezando funcionários e todos que estavam abaixo de ti. Fica quieto um pouco – completou.
A fala de Leão foi proferida na última terça-feira, no 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, que contou com a presença do italiano Carlo Ancelotti.
– Eu sempre disse que eu não gosto de treinadores estrangeiros no meu país, e isso serve para o Mancini, que é o presidente (da Federação Brasileira de Treinadores). Estou falando aqui na frente da nossa casa. Antes eu falava que eu não suportava, não suportaria treinadores (estrangeiros). Você sabe que eu já falei isso, né, Zé (Mário, ex-jogador e ex-treinador presente ao evento)? Você sabe que eu já falei isso e não mudo. Não mudo a minha opinião. Mas tenho que ser inteligente o suficiente pra dizer que isso tudo tem um culpado. Nós. Nós, treinadores, somos culpados da invasão de outros treinadores que não têm nada a ver com isso – disse Leão.
O discurso do ex-goleiro foi endossado por Oswaldo de Oliveira, que também se manifestou contrariamente à presença de estrangeiros na Seleção e no futebol brasileiro.
Ancelotti ainda não comentou as declarações. O italiano está em Londres, na Inglaterra, onde nesta segunda-feira começa a preparar o Brasil para os amistosos contra Senegal e Tunísia.
Fonte: ge globo