Solange Almeida deu uma entrevista na qual abriu o jogo sobre o verdadeiro motivo por trás de sua saída da banda “Aviões do Forró”. A cantora explicou que foi coagida a dar um depoimento forjado a respeito de escolher seguir uma carreira solo, porque tentou lançar um projeto paralelo independente, que proporcionou muitos rumores e fofocas que desagradaram a equipe.
“É um assunto que eu meio que evito falar”, lamentou, em entrevista ao “Sem Censura”, que foi ao ar na última segunda-feira (19). “Em 2013, gravei um DVD com Vicente Nery. Gravamos e o trabalho foi um sucesso. Eu estava a dois anos de completar 25 anos de carreira. Aí, meus sócios da época me chamaram para gravar um trabalho paralelo ao ‘Aviões’ em que iria convidar pessoas para gravar músicas que não fossem de forró, [para eu] passear pelos ritmos'”, começou. Ela contou que topou e tentou falar com Ivete Sangalo e seu empresário para que ela participasse do projeto. Mas, a partir dali, começaram a ter “empecilhos”. “Meus empresários e sócios disseram: ‘A gente não vai poder gravar agora, vamos gravar um DVD do ‘Aviões’. Gravaram e todo mundo me perguntava o que estava vindo pela frente. Eu respondia: ‘Vou gravar um trabalho paralelo ao ‘Aviões’ e comemorar meus 25 anos de carreira’. Isso começou a causar um burburinho, mesmo eu dizendo que era um projeto paralelo e que eu não ia sair.”
Almeida ainda entregou que depois de tantas fofocas, o próprio Xand a telefonou e perguntou se ela realmente iria sair da banda. Ela negou, e ele seguiu pressionando: “Tem que ver o que vai fazer, porque está todo mundo falando…”. “Vamos fazer o seguinte então: eu saio”, decidiu a vocalista, enfim.
“Nos reunimos e disseram: ‘O ‘Aviões’ não continua sem um de vocês, não tem porque'”, relembra. Então, ele sugeriram fazer uma turnê pelo Brasil e, quando fosse outubro de 2017, quando o “Aviões do Forró” completaria 15 anos, a banda seria desfeita.
A cantora chegou a sugerir que colocassem outra em seu lugar para que os fãs do grupo fossem se acostumando, mas os outros integrantes rejeitaram a ideia. A banda continuou seus trabalhos e, em dezembro, comunicaram para Solange que ela estava fora.
Assim que recebeu a notícia, ela buscou o profissional que cuidava da parte midiática da banda e pediu para que ele conseguisse um meio para que a mesma contasse sobre sua saída de uma vez só. Ele marcou uma entrevista com o “Fantástico”. Tudo estava indo conforme os planos até Solange contar para seu ex-grupo que iria dar essa entrevista.
“Caí na besteira de falar para eles que o ‘Fantástico’ iria me dar esse espaço e eu ia poder dizer para todo mundo que estava fora do ‘Aviões do Forró’. Quando falei isso, me pegaram no hotel e me colocaram em um quarto junto com o Xand e disseram: ‘Vocês vão dizer isso aqui’. Tive que dizer que estava saindo da banda, mas a história não foi essa. Levei a culpa e até hoje muita gente não me suporta por causa disso. Foi muito difícil.”
Depois disso, os meninos da banda optaram por seguir com Solange e, logo em seguida, descobriram que Xand já tinha uma banda inteira montada em paralelo.
“Foi isso que aconteceu. Acho que as pessoas vão entender melhor o que existe por trás. Até evito falar porque é uma coisa que doeu muito em mim, até hoje levo culpa de algo que não foi decisão minha”, concluiu.