O Palmeiras desembarcou na noite desta terça-feira em Lima, no Peru. Na quinta, o time inicia as oitavas de final da Conmebol Libertadores contra o Universitario, às 21h30 (de Brasília).
O técnico Abel Ferreira relacionou 23 jogadores para o confronto. Bruno Fuchs, em transição após edema na coxa esquerda, segue fora, assim como Paulinho (cirurgia na perna), Raphael Veiga (dores no púbis) e Bruno Rodrigues (transição).
Outra ausência é Marcos Rocha. O veterano lateral-direito, porém, não foi relacionado por opção da comissão técnica, que conta com Giay e o reforço Khellven para o setor.
No momento em que o clube passa por uma reformulação no elenco, o camisa 2 tem contrato até dezembro e futuro incerto, mas a diretoria tomará qualquer decisão sobre os próximos passos em conjunto com o jogador de 36 anos e um dos líderes do elenco.
Em contrapartida, Murilo está com o grupo e pode ser novidade na escalação. O zagueiro se recuperou de lesão na coxa sofrida na Copa do Mundo de Clubes e já ficou no banco de reservas domingo, contra o Ceará.
Caso Abel opte por sua entrada, ele desbancaria Micael dos 11 iniciais. A provável escalação tem: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo (Micael) e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Sosa, Facundo Torres e Vitor Roque.
O Palmeiras realizará uma atividade nesta quarta já na capital peruana, para ajustar os últimos detalhes antes do confronto com o Universitario.
Classificado para o mata-mata com a melhor campanha geral da Libertadores, o Verdão decide uma vaga nas quartas na próxima quinta-feira, no Allianz Parque.
Veja os relacionados do Palmeiras:
- Goleiros: Weverton, Marcelo Lomba e Luiz Sá;
- Laterais: Giay, Khellven, Piquerez e Arthur;
- Zagueiros: Gustavo Gómez, Murilo, Micael e Benedetti;
- Volantes: Aníbal Moreno, Emiliano Martínez e Lucas Evangelista;
- Meias: Mauricio, Allan e Felipe Anderson;
- Atacantes: Sosa, Facundo Torres, Vitor Roque, Flaco López, Luighi e Thalys.