Neymar realizou nesta terça-feira pela manhã no Santos o primeiro trabalho com bola, sem contato físico com os outros companheiros, desde a cirurgia no joelho esquerdo.
O retorno do camisa 10 aos jogos deve ocorrer no início de fevereiro, ainda sem data estipulada pela comissão técnica.
Neymar passou por uma cirurgia de correção no menisco do joelho esquerdo no dia 22 de dezembro, em Belo Horizonte. O jogador participou lesionado das rodadas finais do Brasileirão e foi decisivo para ajudar o Santos a escapar do rebaixamento.
Para a estreia no Brasileirão, o Santos vai contar com o retorno do meia-atacante Barreal, contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Condá.
Desfalque no domingo contra o Bragantino por um trauma na região do quadril, o camisa 22 treinou normalmente nesta terça-feira e está relacionado para a viagem da delegação, no período da tarde.
Em campo, Juan Pablo Vojvoda fez a única atividade tática com o elenco da semana e acertou detalhes para o primeiro compromisso na Série A. O time ainda trabalhou bolas paradas.
Um provável Santos para o compromisso terá: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Luan Peres e Vinicius Lira; João Schmidt, Zé Rafael e Gabriel Menino; Rollheiser, Barreal e Gabigol.
Quem também trabalhou normalmente nesta terça-feira foi o meio-campista Gabriel Bontempo, que novamente está à disposição da comissão técnica.
O Peixe não contará nesta estreia com Willian Arão, que passou por uma cirurgia para retirar um cálculo renal e permanecerá duas semanas sem realizar atividades físicas.
O meio-campista Gustavo Henrique e os atacantes Thaciano e Tiquinho Soares são outros que seguem com o departamento médico santista e ficam fora do duelo desta quarta-feira em Santa Catarina.