A atriz María Antonieta de las Nieves, famosa por interpretar a personagem Chiquinha no seriado Chaves, precisou ser hospitalizada às pressas após apresentar problemas de saúde, informou a imprensa mexicana. De acordo com informações, a famosa teria apresentado deterioração neurológica. Seu quadro de saúde estaria gerando preocupações entre familiares.
De acordo com a revista TVNotas, do México, a atriz foi internada na última quarta-feira (20/8). María Antonieta de las Nieves, de 78 anos, interpreta a personagem Chiquinha desde 1973. Uma fonte da publicação afirmou que a artista deu um “susto” na família na semana passada.
“Estou muito preocupada com a saúde da minha amiga. Na quarta-feira, 20 de agosto, ela nos deu um susto. Ela teve que ser levada às pressas para o hospital porque, aparentemente, estava tendo uma crise de ansiedade. Ela já tinha tido algo parecido antes, mas desta vez foi um pouco mais grave”, disse.
Ainda de acordo com informações de pessoas próximas, os médicos realizaram uma série de exames e constataram que ela apresentava “baixos níveis de sódio, consequência da deterioração neurológica”. Apesar da idade, Maria Antonieta segue trabalhando e continua interpretando a personagem Chiquinha.
“Ela tem trabalhado muito ultimamente, e eu a vejo muito nervosa. Uma mulher nunca para, mas seu corpo já está sofrendo com tanto estresse”, reforçou uma fonte da revista mexicana.
Questionada sobre o estado de saúde de María Antonieta de las Nieves, Verónica Fernández, filha da atriz, garantiu que ela está bem. “A ingestão de sódio da minha mãe diminuiu um pouco, mas ela está bem agora ”, afirmou. Ela também afirmou que a intérprete de Chiquinha já deixou o hospital. “Aqui está ela, em casa. Ela está muito bem. Obrigada por perguntar.”
Em entrevistas passadas, a atriz já havia dito que sofre de fibromialgia, uma síndrome crônica do sistema nervoso que causa dores musculares e nos tecidos moles, fadiga, rigidez muscular, problemas para dormir e comer, além de dificuldade de concentração e memória. Segundo ela, porém, a doença está sob controle.