Vestibular Univesp: inscrições para os cursos gratuitos seguem abertas em Santa Bárbara

Jornal da Notícia

Univesp_Play..

As inscrições para o vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com cursos superiores gratuitos na modalidade EAD (Ensino à Distância), seguem abertas até o dia 8 de abril, às 21 horas. Os interessados devem efetuar a inscrição pelo portal vestibular.univesp.br. A taxa de inscrição é de R$ 52.

Vestibular Fuvest Vagas em Santa Bárbara

Em Santa Bárbara d’Oeste são 150 vagas para nove cursos – Letras, Matemática, Pedagogia, Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação, Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais na modalidade EAD (Ensino à Distância). Quinze vagas serão ofertadas para o Provão Paulista.

No Eixo de Computação, os cursos são de Bacharelado em Tecnologia da Informação – BTI (duração de três anos), Bacharelado em Ciência de Dados (quatro anos) ou Bacharelado em Engenharia de Computação (cinco anos). Até um ano e meio o ciclo é básico, com a possibilidade de migração entre um dos três cursos.

Já os ingressantes nas Licenciaturas, cursarão um ano de ciclo básico, com opção de mudança na habilitação a partir do segundo ano em Letras, Matemática ou Pedagogia (todos com quatro anos de duração).

Os que optarem pelo Eixo de Negócios e Produção irão cursar um ano básico e, no segundo, farão a opção definitiva entre Tecnologia em Processos Gerenciais (três anos), Bacharelado em Administração (quatro anos) ou Bacharelado em Engenharia de Produção (cinco anos).

A prova (objetiva e redação) será realizada no dia 26 de maio, às 13 horas, e o local da prova será divulgado no dia 21 de maio, a partir das 15 horas. O início das aulas está previsto para o final de julho de 2024.

Para se inscrever basta ter concluído o Ensino Médio ou com o término previsto até o período da matrícula. Não há limite de idade. Os interessados podem fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2021, 2022 e 2023, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.

Caso a nota do ENEM 2023 não seja divulgada até o dia 8 de abril, não valerá para esse processo seletivo. No vestibular, também haverá o Sistema de Pontuação Acrescida para Pretos, Pardos e Índios (PPI) e para alunos que estudaram o Ensino Médio em escolas públicas.

No dia 27 de maio será divulgado, a partir das 15 horas, o gabarito oficial, no site do vestibular. E no dia 25 de junho, a partir das 15 horas, será divulgado o resultado oficial. Mais informações podem ser conferidas no www.univesp.br ou pela Central de Teleatendimento em dias úteis, das 8 às 20 horas, pelo telefone (11) 3471.6100.

Polo Santa Bárbara

O polo de Santa Bárbara d´Oeste está localizado na Rua Quinze de Novembro, 1.328, na Vila Bortoleto. O horário de funcionamento no período da tarde é de segunda a quarta e sexta-feira, das 13 às 18 horas, e no período da noite, de segunda, quarta e quinta-feira, das 19 às 22 horas. Informações podem ser obtidas pelo e-mail ariana.dores@polo.univesp.br

A Univesp é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. Os cursos têm conteúdo trabalhado por docentes da USP, Unesp e Unicamp.

Com informações de www.univesp.br

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Santa Bárbara

 

0%