Santa Bárbara abre inscrições para o Desfile Cívico de Sete de Setembro

Jornal da Notícia

7 de Setembro DRONE - 09 - imprensa

Com o tema “A Cultura Nacional, nosso maior Patrimônio”, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio das secretarias de Cultura e Turismo e Educação, abriu nesta terça-feira (11) as inscrições para o Desfile Cívico de Sete de Setembro. O evento será no dia 7 de setembro, quinta-feira, das 8 às 12 horas, em frente ao Parque Araçariguama, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques. As inscrições seguem até dia 25 deste mês via site www.culturasbo.com/editais

Inscrições Para Sete de Setembro em Santa Bárbara

Segundo edital, o Sete de Setembro é uma celebração anual, comemorada em todo território nacional por meio de solenidades e atos cívicos que homenageiam o “Dia da Independência” do Brasil. Regulamentado pela Lei Federal nº 5.571 de novembro de 1969, a celebração tem como finalidade explicar o significado do acontecimento, além de exaltar a ideia de pátria e estimular o amor à liberdade, cultura e tradições nacionais, motivando os sentimentos de solidariedade e cidadania como fatores de preservação e fortalecimento da Independência.

Poderão participar do Desfile: organizações vinculadas à União, Estado ou Município, instituições de ensino da Rede Pública Municipal de Santa Bárbara, vinculadas ao Estado e particular, entidades assistenciais e de utilidade pública, fundações, institutos, associações e coletivos culturais e entidades religiosas.

De acordo com regulamento publicado no mesmo site da inscrição, serão aceitas 45 agremiações no máximo e o critério de seleção é a ordem cronológica. A divulgação dos resultados será no dia 28 de junho. Vale lembrar que participantes que não preencherem corretamente o formulário de participação serão desclassificados da seleção.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Cultura e Turismo (19) 3455.7000, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Santa Bárbara

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
0%