ouça ao vivo
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e parceiros, segue com as ações das campanhas Maio Laranja e “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes” até sexta-feira (30). Iniciadas no dia 5 de maio, as atividades têm o objetivo de intensificar o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Atividades da Campanha Maio Laranja em Americana
Na manhã desta segunda-feira (26), foi realizada uma panfletagem no cruzamento da Avenida 9 de Julho com a Rua Sete de Setembro, com a participação da equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), prestado pela Cruzada das Senhoras Católicas. Durante a ação, foram distribuídos materiais informativos e realizados diálogos com a população.
As atividades do Maio Laranja estão sendo desenvolvidas nos territórios dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), mobilizando a comunidade com ações como rodas de conversa, o “Semáforo do Toque”, oficinas temáticas, o debate “Mitos e verdades sobre violência sexual”, panfletagens e a iniciativa “Carta para o Futuro: Eu me Protejo”. As ações são promovidas pela Comissão Organizadora das Ações do 18 de Maio, com apoio de diversos parceiros.
A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, destacou o engajamento da rede de proteção e da população. “Neste mês de maio, as ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes foram intensificadas, visando levar as informações e orientações para o maior número de pessoas possível. Todas as regiões foram contempladas com as atividades, reunindo um público de diversas faixas etárias, num trabalho muito bem executado e com muita dedicação e empenho dos parceiros e da rede de proteção. Ampliar a conscientização é um passo fundamental para o fim da violência contra as crianças e adolescentes”, reforçou.
A vice-presidente do CMDCA, Mariana Zimermann, também enfatizou a importância do trabalho realizado. “Estamos divulgando intensamente as campanhas para o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, abordando este tema tão sensível na comunidade, escolas e entidades, com a participação de diversos parceiros e o engajamento de toda a sociedade. Por meio das informações disseminadas, buscamos alertar sobre os riscos e ações de prevenção, assegurando os direitos e a proteção das crianças e dos adolescentes”, disse.
A campanha Maio Laranja é realizada em parceria com o Programa Trabalho Legal, Americana pela Primeira Infância, Conselho Tutelar, CRAS, CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), SCFV, entre outros apoiadores.
Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana