Prefeitura de Americana executa obras no córrego do Parque Ecológico

Jornal da Notícia

um

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está executando obras de manutenção e reforma no córrego do Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco – Zoo Americana”. O objetivo é promover o desassoreamento e reforçar a estrutura nas margens do córrego. O prazo de conclusão é de 60 dias.

Obras no Córrego do Parque Ecológico de Americana

No local, estão sendo realizados serviços de retirada e movimentação de terra, podas sanitárias nas árvores no entorno do córrego, limpeza e retirada de lodo, colocação de gabiões e mantas nas margens. O projeto ainda abrange a remoção de lodo e terra do leito e execução de guias no entorno do córrego.

O secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira, falou sobre o trabalho. “É uma intervenção importante para preservarmos toda a estrutura do córrego, reforçando as margens para evitar a erosão, proporcionando uma melhoria em toda a extensão do córrego, que nasce no Jardim Botânico e se estende pela Avenida Brasil”, explicou Fábio.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) é responsável pelo projeto e fiscalização do serviço, que recebeu um investimento de R$ 260.482,19. Do total, R$ 250 mil são provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Nilto Tatto. O valor é completado por uma contrapartida da Prefeitura.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana

0%