Prefeitura de Americana arrecada doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

Jornal da Notícia

arrecada

A Prefeitura de Americana, por meio da Defesa Civil, com apoio do Tiro de Guerra de Americana, realiza, a partir desta segunda-feira (6), uma campanha de arrecadação de alimentos, água, roupas e produtos de higiene pessoal para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Também são recebidos pacotes de ração para cães e gatos.

Prefeitura de Americana Arrecada Doações para Rio Grande do Sul

As doações podem ser entregues das 9h às 15h na Defesa Civil (Avenida Bandeirantes, nº 2.250, ao lado do Corpo de Bombeiros) e das 8h às 11h30 e das 13h às 16h no Tiro de Guerra (Rua Florindo Cibin, nº 2.675).

O prefeito Chico Sardelli, junto do vice-prefeito Odir Demarchi, acompanhou o início da campanha na sede da Defesa Civil, na manhã desta segunda.

“Ficamos felizes por ver que as doações já estão chegando para nossos irmãos do Rio Grande do Sul. Americana está sensibilizada e mais uma vez vai demonstrar sua solidariedade. Agradeço ao subtenente Muniz, do Tiro de Guerra, e toda equipe da nossa Defesa Civil pela mobilização”, disse o prefeito Chico.

“Estamos assistindo a uma tragédia no Rio Grande do Sul. Felizmente estamos na condição de sermos solidários e ajudarmos a diminuir o sofrimento das pessoas com gestos como as doações que vamos arrecadar”, lembrou o vice-prefeito Odir.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Americana, João Miletta, a Defesa Civil do Estado de São Paulo encaminhou agentes para o Rio Grande do Sul para organizar a ação e receberá as arrecadações feitas pelo município.

“Os agentes estão se organizando para acessar as localidades que estão ilhadas. É muito importante ajudar as famílias, tendo em vista a urgência da situação. Contamos com a colaboração da população”, destacou Miletta.

A mobilização ocorre a exemplo de outros eventos climáticos extremos recentes que também contaram com doações de Americana para a população atingida, como a tempestade que atingiu o Litoral Norte de São Paulo em 2023.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
0%