Prefeitura abre inscrições para a 5ª edição do programa Mãe Americanense

Jornal da Notícia

mae um

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, abriu as inscrições para a 5ª edição do programa Mãe Americanense. A ação é voltada para gestantes em situação de vulnerabilidade social. As inscrições vão até o dia 30 de junho e podem ser feitas tanto no site da Prefeitura (www.americana.sp.gov.br) como presencialmente nos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social).

Edição do Programa Mãe Americanense

O Mãe Americanense é desenvolvido em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, CRASs e entidades parceiras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Podem participar gestantes entre 14 e 22 semanas de gravidez, em acompanhamento pré-natal, moradoras de Americana há pelo menos um ano, com renda familiar per capita de até meio salário mínimo e que estejam inscritas no Cadastro Único.

A 5ª edição será realizada no período de 15 de julho a 27 de setembro, com encontros e atividades a cada 15 dias. As gestantes participarão de diversas ações e dinâmicas e receberão orientações sobre saúde, gestação, aleitamento materno, planejamento familiar e desenvolvimento humano.

“Estamos finalizando a 4ª edição do programa Mãe Americanense, iniciada em abril, e já abrimos as inscrições para a próxima edição, para que possamos atender a demanda do município. As atividades são importantes para a integração e suporte às gestantes e seus bebês, fortalecendo os vínculos familiares e da rede de apoio”, explica a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.

No encerramento de cada edição do Mãe Americanense, as gestantes recebem kits de enxoval, compostos por carrinhos de bebê, banheira, bolsa maternidade, roupas, fraldas, produtos de higiene, entre outros itens. O programa conta com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
0%