ouça ao vivo
Pausar
O prefeito de Americana, Chico Sardelli, participou da inauguração do novo Centro de Distribuição da Suzano, nesta terça-feira (13). Instalado na Avenida Afonso Pansan, na área onde funcionava a antiga Tabacow, o espaço conta com investimento de R$ 39 milhões e contribui para a geração de mais de 100 novos empregos diretos e indiretos no município. A estrutura já está em operação desde o mês passado.
Inauguração do Novo Centro de Distribuição da Suzano
“A inauguração do novo CD da Suzano é um marco importante para a nossa cidade. Foram quase R$ 40 milhões investidos na instalação desse espaço moderno e sustentável, reforçando que Americana é um município atrativo para investimentos e para o crescimento das empresas. Agradeço à Suzano por acreditar na nossa cidade e desejo muito sucesso nessa nova etapa. Seguimos trabalhando com seriedade e compromisso para tornar Americana cada vez mais uma referência em desenvolvimento e oportunidades”, destacou Chico.
O prefeito participou da cerimônia ao lado do vice-prefeito Odir Demarchi, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros, do secretário de Comunicação e Tecnologia da Informação, Leon Botão, e do secretário-adjunto de Governo, Pedro Peol.
“A instalação dessa estrutura fortalece ainda mais o momento positivo que Americana vive. É motivo de muito orgulho ver um espaço tão simbólico da nossa cidade dar lugar a um centro de distribuição moderno, que gera empregos e movimenta a economia local. Temos trabalhado com seriedade para atrair novos investimentos e esse resultado mostra que estamos no caminho certo”, comentou Odir.
De acordo com a Suzano, a cidade de Americana foi escolhida por sua proximidade com a fábrica de Limeira e por sua localização, que permite acesso fácil e rápido às principais cidades do interior paulista. O novo Centro de Distribuição conta com uma área total de 82 mil m², armazém com 30 mil m² e 16 docas, funcionando ininterruptamente, 24 horas por dia e 7 dias por semana, com capacidade para estocar aproximadamente 24 mil toneladas de papel por mês. A partir deste CD, são expedidas cargas de diversos tipos de papéis, tanto para o Brasil quanto para outros 90 países.
“Esse é mais um grande exemplo de como a cidade de Americana tem se tornado cada vez mais atrativa para as empresas. O investimento da Suzano representa geração de novos empregos, aumento de receita e fortalecimento da nossa economia. Estamos empenhados em criar um ambiente favorável para quem quer investir e crescer junto com a cidade”, completou o secretário Rafael de Barros.
A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina e líder no segmento de papel higiênico no Brasil. A companhia adota práticas de inovação e sustentabilidade para desenvolver produtos e soluções a partir de matéria-prima renovável. Os produtos da empresa incluem celulose; itens para higiene pessoal como papel higiênico e guardanapos; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis para imprimir e escrever; entre outros.
“Estamos confiantes de que esse novo CD beneficiará tanto a empresa, quanto o município. Dos postos de trabalho gerados, cerca de 60% foram ocupados por moradores de Americana. Ao gerar emprego e renda para o município e colaborar com a economia local, reforçamos nosso direcionador que diz que só é bom para nós se for bom para o mundo”, destacou o gerente executivo de Logística da Suzano, Davi Fabrício Teixeira.
Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana