Prazo para entrega do Imposto de Renda 2024 termina dia 31(sexta-feira)

Jornal da Notícia

LEÃO

O prazo para a entrega do IRPF 2024 termina nesta sexta-feira, 31 de maio, emenda do feriado de Corpus Christi, que ocorre um dia antes (30).

As entregas da declaração do imposto de renda poderão ser feitas online, pelo Programa Gerador de Declaração (PGD) ou site e aplicativo “Meu Imposto de Renda” Normalmente, até 31 de maio, sem nenhum prejuízo ao contribuinte.

Já quem necessita de atendimento presencial deve se apressar. As unidades de atendimento presencial da Receita Federal não terão expediente na quinta (feriado nacional) e na sexta-feira (ponto facultativo), e só voltarão a funcionar na segunda-feira seguinte, dia 3 de junho.

Vale lembrar que o Fisco não recebe declaração original do imposto de renda fisicamente nas agências, mas somente pelos canais online. O órgão recebe presencialmente apenas declarações retificadoras e documentação solicitada pelo Fisco.

Quem não entregar dentro do prazo fixado, está sujeito a multa mínima de R$ 165,74, para quem não tem imposto a pagar ou têm restituição para receber, e valor máximo correspondente a 20% do Imposto sobre a Renda devido, além de juros.

 

Fonte: InfoMoney

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
0%