NOTÍCIA FM Ligou, virou Notícia!
Equipe da Policia Rodoviária em patrulhamento pela Rodovia Campinas/Mogi, nesta quinta-feira (19), deparou com o veículo VW/Parati cor marrom, ano 1987, do município de Itapetininga, sendo constatado que o sistema de iluminação traseira não funcionava.
Foi realizada a abordagem, onde nada de ilícito foi encontrado, porém, ao pesquisar os dados do veículo constou Licenciamento anual vencido desde 2013, além de 362 multas de trânsito, sendo 148 por excesso de velocidade, e 39 multas por avançar o sinal vermelho, totalizando o valor de R$ 78.052,75 (setenta e oito mil, cinquenta e dois reais e setenta e cinco centavos) de débitos totais do veículo.
Condutor, o qual não era habilitado para conduzir veículos, alegou que comprou o carro apenas para utilizar no trabalho, e que sabia que estava com débitos.
Durante a fiscalização, foi constatado que o veículo também se encontrava sem os equipamentos obrigatórios (estepe) e em mau estado de conservação (pneus desgastados).
O condutor realizou o teste de etilômetro vulgo (Bafômetro), que deu resultado 0,00, e como não conseguiu regularizar o licenciamento, o veículo foi removido ao pátio credenciado do DER.