Parque das Crianças ‘Eduardo Mota’, da Prefeitura de Nova Odessa, já abre ao público de hoje a domingo, das 9h às 18h

Jornal da Notícia

PARQUE NOVA ODESSA

Inaugurado oficialmente no último domingo (30/06/2024) pelo prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho), o Parque Municipal das Crianças de Nova Odessa já abre ao público regularmente, de hoje (quarta-feira) a domingo, sempre das 9h às 18h. Ou seja: o local já vai estar aberto para as famílias de Nova Odessa e região nesta quarta-feira, dia 03/07, conforme planejado. A imensa área de lazer fica na Avenida Brasil, altura do nº 800, no Parque Fabrício (em frente à empresa Nova Plast).

Cerca de 5 mil pessoas passaram no domingo pelo novo Parque das Crianças, na Avenida Brasil, no Parque Fabrício. A obra foi viabilizada pela gestão do prefeito Leitinho numa área municipal abandonada de 10,5 mil metros quadrados, como contrapartida da Midas Incorporadora e Administradora Ltda, do empresário José Messias Sposito Junior, num investimento estimado em R$ 5 milhões.

O local já conta com playgrounds baby (para crianças de 2 a 5 anos), kids (6 a 12 anos) e inclusivo (para crianças com necessidades especiais), Casa na Árvore, xadrez gigante, quadra, quadra de areia, campo de futebol, pet place, jardim de contemplação, bebedouros e sanitários, entre outras atrações. E, em breve, vai ganhar ainda uma Fonte Interativa, a primeira de toda a RMC (Região Metropolitana de Campinas).

A repercussão da inauguração entre a população de Nova Odessa e região continua altamente positiva. “Achei uma obra muito boa, porque a cidade precisava de uma área assim para as crianças poderem se divertir com segurança. E para a gente também, né? Porque a gente acompanha as crianças e aproveita também os momentos de lazer. Tem tudo aqui, ficou muito bem organizado e as crianças amaram”, afirmou Nilton Cardia, morador do próprio Parque Fabrício e “vizinho” do Parque das Crianças.

“Achei muito bom, excelente, não só para as crianças, mas para o município de Nova Odessa mesmo, um novo local de lazer e turismo, maravilhoso. Vai dar para as crianças brincarem bastante, com espaço e segurança. Vamos poder trazer nossos filhos com tranquilidade, logo, logo eles vão estar correndo por ai. Porque na rua, hoje, não dá para confiar”, completou Renan Vieira dos Santos, pais dos gêmeos Gael e Gabriel.

“Achei ótimo, gostei muito, porque é difícil sair com ela com a cadeira (de rodas). Tendo os brinquedos adaptados, ela vai poder também brincar com a irmã, ambas vão se divertir. O Parque ficou lindo, as crianças estão amando, a Casa na Árvore ficou muito linda”, finalizou Aline Lana, pai da cadeirante Laura.

 

Fonte: PMNO

 

 

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
0%