Nova Etec-Fatec de Sumaré é inaugurada com presença do Governador de SP

Jornal da Notícia

IMG_1016

Sumaré deu um novo passo para avançar na oferta de educação técnica e tecnológica com a inauguração do novo prédio da ETEC/FATEC. A cerimônia, que ocorreu hoje na Rua Rafael Rossi, na região de Nova Veneza. O evento contou com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan.

O governador Tarcísio de Freitas destacou a importância dessa nova unidade: “Investir na educação, na formação profissional e na capacitação é essencial para fornecer às nossas jovens gerações as ferramentas necessárias para o sucesso.” A  nova unidade representa um grande avanço na oferta de ensino técnico e superior tecnológico na região, beneficiando diretamente os estudantes e contribuindo para o desenvolvimento econômico local.

A nova unidade da ETEC/FATEC em Sumaré foi construída em um terreno de 10,4 mil metros quadrados, doado pela Prefeitura, e inclui 14 salas de aula, nove laboratórios, auditório, biblioteca, quadra poliesportiva, salas administrativas e uma sala de Integração Criativa com Espaço Maker, equipada para inovação e desenvolvimento de habilidades técnicas avançadas. O investimento de R$ 11,2 milhões do Governo do Estado possibilitou essa importante conquista para a cidade.

Com essa iniciativa, Sumaré expandiu significativamente a oferta de cursos técnicos e superiores tecnológicos, preparando profissionais capacitados para atender às demandas do mercado e impulsionando o desenvolvimento local.

 

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
0%