Maio Laranja: ações de combate à violência sexual infantil são intensificadas em Americana

Jornal da Notícia

stor

As ações de conscientização, prevenção e combate ao abuso e à violência sexual contra crianças e adolescentes foram intensificadas em Americana e prosseguem até o final do mês, com a programação Maio Laranja. As atividades promovidas pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SASDH), estão mobilizando e abrangendo diversos públicos, visando ampliar as informações e orientações sobre a temática.

Ações de Combate à Violência Sexual Infantil

“Até o final do mês a abordagem do tema será intensificada, com debates junto à população, panfletagens, palestras, rodas de conversa e outras ações que poderão ajudar a identificar os diversos tipos de violência cometidos contra crianças e adolescentes, alertando as pessoas sobre este crime. Com a divulgação das informações a expectativa é conscientizar toda a sociedade para combater e prevenir a violência sexual infantil”, diz a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.

Nesta terça-feira (21), foram desenvolvidas ações do Maio Laranja na COASSEJE (Casa de Orientação e Assistência Social Seareiros de Jesus), Casa de Dom Bosco e nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos bairros Antônio Zanaga e Jardim Guanabara, prestados pela Cruzada das Senhoras Católicas.

A programação completa pode ser acessada na página inicial do site da prefeitura (www.americana.sp.gov.br).

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
0%