NOTÍCIA FM Ligou, virou Notícia!
A Justiça condenou o líder espiritual Jessey Maldonado Monteiro a 71 anos de prisão pelos crimes de violação sexual mediante fraude e estupro em Socorro (SP). Ele também recebeu um ano de detenção em regime semiaberto por exercer ilegalmente a medicina.
Monteiro foi acusado após a polícia recolher depoimento de 16 mulheres que foram abusadas durante massagens, terapias e atendimentos. Ele atuava há mais de 20 anos na área da saúde e, até ser preso no dia 15 de janeiro deste ano, chefiava o setor de Radiologia da Santa Casa de Socorro.
Em nota, o advogado de Monteiro disse estar ciente da sentença e respeitar a decisão judicial, “porém, manifesta sua discordância em relação ao veredicto. O advogado destaca que a equipe de defesa considera a fragilidade das provas apresentadas durante o processo e, por essa razão, decidiu recorrer da decisão”.
“A defesa reafirma seu compromisso com a justiça e a defesa dos direitos de seu cliente, e acredita que um novo exame do caso poderá evidenciar as inconsistências que fundamentam o recurso”, diz o texto.
Segundo o Ministério Público, o acusado participava de um centro de umbanda e aproveitava da posição dentro da entidade religiosa para oferecer tratamentos mediúnicos realizados com massagens. Os abusos sexuais foram cometidos contra diversas mulheres durante os procedimentos.
Fonte: g1