ouça ao vivo
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
João Jorge (MDB), ex-vereador de Americana e atual parlamentar da Câmara Municipal de São Paulo, assumiu interinamente a Prefeitura de São Paulo na tarde desta quinta-feira (5). Ele fica no cargo enquanto o prefeito Ricardo Nunes (MDB) participa de uma reunião do Mercosul na Argentina e, no período, Jorge será entrevistado pelo Jornal Notícia. A entrevista acontece amanhã (06), à partir das 7h. Assista pelo Youtube e Facebook.
Conforme determina a Lei Orgânica do Município (LOM) de São Paulo, quando o prefeito enfrenta algum impedimento para exercer suas funções, o vice-prefeito é acionado para assumir o Executivo municipal. Contudo, Ricardo Nunes não possui um vice desde que substituiu o ex-prefeito Bruno Covas, falecido em maio de 2021.
Pela sequência prevista na legislação, a presidência da Câmara Municipal seria a próxima na linha de sucessão. No entanto, Milton Leite (União Brasil), atual presidente da Câmara, alegou compromissos pessoais, licenciou-se da função, e o cargo foi assumido pelo vereador João Jorge, que agora tem a responsabilidade de substituir Nunes temporariamente.
João Jorge ocupa o cargo desde o final da tarde desta quinta-feira até o início da noite de sexta-feira (6), momento em que Ricardo Nunes estará de volta da Argentina. No período como prefeito interino, Jorge tem compromissos agendados, incluindo visitas às obras da UBS Trindade e do corredor de ônibus na Avenida Amador Bueno da Veiga, além de reuniões com secretários e parlamentares.