Instituições sociais podem se inscrever para 25ª Festa da Negadinha da Usina Santa Bárbara

Jornal da Notícia

festadanegadinha2023

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu inscrições nesta terça-feira (7) para o edital de Chamamento Público para Credenciamento de Organizações da Sociedade Civil, Organizações Sociais e Entidades Beneficentes Sem Fins Lucrativos, visando a composição da Praça de Alimentação da 25ª Festa da Negadinha da Usina Santa Bárbara.

Festa da Negadinha em Santa Bárbara

As inscrições podem ser feitas realizadas pelo site www.culturasbo.com/editais até dia 16 deste mês. Serão selecionadas oito instituições sociais, de acordo com a estrutura física do local.

A Secretaria, segundo os editais, tem autonomia na análise e decisão de seleção quanto à inscrição apresentada, inclusive para inabilitá-la quando não atendidos os requisitos mínimos exigidos, sendo realizadas convocações por e-mail, reunião de planejamento para definição de cardápio, preenchimento do relatório de cargas elétricas e disposição do evento.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone (19) 3455.7000, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, ou pelo e-mail cultura@santabarbara.sp.gov.br

Evento

Os 25 anos da Festa da Negadinha da Usina Santa Bárbara será no dia 30 de junho, das 9 às 18 horas, no Complexo Usina Santa Bárbara, localizado no Residencial Dona Margarida, com entrada gratuita.

A “Festa da Negadinha” surgiu em 1997 com a proposta de realizar o reencontro dos ex-moradores da antiga Usina Santa Bárbara. Os primeiros passos para construção dessa Usina foram dados em 1877, quando o major João Frederico Rheder adquiriu áreas da Fazenda São Pedro. Em 1883, foi montado o primeiro grande engenho. A usina de açúcar e álcool foi inaugurada em 25 de julho de 1914. O local foi desativado em 1995, mas continua sendo um dos pontos de maior identificação do Município.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Santa Bárbara

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
0%