Inscrições para o “2º Concurso Multicultural em Santa Bárbara seguem até segunda-feira

Jornal da Notícia

oficinas do concurso multicultural combate ao trabalho infanti 02 imprensa

Alunos de escolas públicas municipais e estaduais de Santa Bárbara d’Oeste têm até segunda-feira (1º) para se inscreverem para o “2º Concurso Multicultural – Combate ao Trabalho Infantil 2024”. O objetivo é fomentar a construção de uma reflexão crítica envolvendo crianças, adolescentes, famílias e educadores em tecer novas perspectivas de futuro em torno da arte, bem como novas perspectivas de oportunidades e acesso aos direitos a todas as crianças e aos adolescentes e ainda possibilitar aos estudantes e escolas a concorrerem a prêmios. As inscrições podem ser efetuadas no www.santabarbara.sp.gov.br/concursomulticultural.

Inscrições para o “2º Concurso Multicultural em Santa Bárbara

Com realização da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), o “2º Concurso Multicultural – Combate ao Trabalho Infantil 2024” é a concretização de um trabalho iniciado ainda no final do período pandêmico, considerando a preocupação com a permanência de crianças e adolescentes nas ruas em situação de trabalho. O concurso é divulgado por meio de oficinas em escolas do Município.

As áreas do concurso são redação, poesia, desenho/arte grafite e música. Os candidatos, ao se inscreverem, devem escolher uma das áreas e seguir as temáticas das categorias 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I – “Na minha idade brinco, estudo e dou trabalho”, 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II – “É certo trabalhar na minha infância?” ou 1ª a 3ª série Ensino Médio – “O que deve ser feito para acabar com o trabalho infantil?”.

A premiação será realizada dia 12 de junho – Dia Mundial contra o Trabalho Infantil em local a ser definido. Serão premiados os três primeiros colocados em cada área e categoria. As escolas que tiverem alunos premiados em 1º lugar também serão contempladas.

Os prêmios são: 1º lugar – um aparelho de celular, 2º lugar – um smartwatch e 3º lugar – um fone de ouvido sem fio. As escolas serão premiadas com um Echo dot.

Os 399 trabalhos inscritos na 1ª edição do concurso, em 2023, podem ser conferidos no mesmo endereço eletrônico das inscrições: www.santabarbara.sp.gov.br/concursomulticultural.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Santa Bárbara

0%