Guardas de Americana auxiliam no resgate às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Jornal da Notícia

Gama RS (4)

Dois guardas municipais de Americana estão atuando no socorro às vítimas em meio às enchentes que assolam o estado do Rio Grande do Sul. O coordenador de Planejamento, Wendeo Santos, e o subinspetor Franco estão há uma semana na cidade de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.

Guardas de Americana Auxiliam Resgate no RS

Os patrulheiros pediram licença de suas respectivas funções e de forma voluntária, com seus próprios recursos, viajaram ao estado, onde integram a equipe mobilizada pelo Delegado Bruno Lima e pela ativista americanense da causa animal Roberta Dias Lima.

A equipe se concentra na busca e resgate de animais abandonados em áreas alagadas, utilizando embarcações do grupo Cadeia Para Maus Tratos. Após os resgates, esses animais passam por atendimento veterinário e são encaminhados a um abrigo onde estão sendo alimentados e recebendo muito carinho dos voluntários.

“A maior dificuldade está sendo o volume de água que não baixa. Nos últimos dias, este volume vem aumentando e comprometendo o resgate de pessoas e animais que ainda estão nos sobrados, pois as casas térreas já estão completamente cobertas pelas águas. A situação é muito trágica, mas estamos vendo que o povo daqui do Rio Grande do Sul é muito forte, e acredito que brevemente poderão estar retornando às suas casas. Agradeço muito o apoio do deputado Delegado Bruno Lima e da ativista Roberta, que estão sendo muito parceiros nesta ação e deram um grande suporte para que a gente pudesse desenvolver todo esse trabalho”, destacou Wendeo.

”O que vemos aqui é uma calamidade. Por dois dias teve uma estiagem, já na data de ontem (quinta-feira, 16), a chuva voltou a castigar, uma situação muito difícil, mas enquanto pudermos estaremos ajudando e tentando amenizar um pouco do sofrimento das pessoas que vivem aqui”, acrescentou o subinspetor Franco.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana

 

 

 

 

0%