ouça ao vivo
Pausar
A Guarda Municipal de Americana (Gama) prendeu um homem foragido da Justiça identificado pelo sistema de videomonitoramento da Muralha Digital, neste domingo (23).
Muralha Digital em Americana Localiza Procurado
As câmeras instaladas nas entradas e saídas da cidade, além de vias estratégicas, flagraram o veículo Palio, de cor azul, placa CJM6169, cujo condutor, de 45 anos, estaria com mandado de prisão em aberto.
Após o controle de rádio lançar a informação, guardas que faziam patrulhamento na região central deram início às diligências e avistaram o veículo na Rua Dom Pedro II, por volta das 11h.
Durante a abordagem foi confirmada a existência do mandado de prisão em aberto, e o motorista foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde permaneceu à disposição dos agentes policiais. O carro foi liberado para a esposa dele.
“A Muralha Digital é a ferramenta mais importante na prevenção e no combate à criminalidade. Quando ela não antecipa uma possível atividade criminosa, fornece informações vitais para subsidiar a resolução de crimes. Isso tem agregado muito no trabalho integrado das instituições de segurança no município de Americana”, diz o comandante da Gama, Marco Aurelio da Silva.
Em janeiro deste ano, o prefeito Chico Sardelli anunciou um investimento de R$ 2,8 milhões na compra de novos equipamentos. Com esse aporte, Americana terá à disposição 226 câmeras de videomonitoramento que ajudarão as forças de segurança na identificação de suspeitos e na solução de crimes. Desse total, 123 já estão em funcionamento e outras 103 estão em fase de instalação.
Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana