Estudantes de Americana terão acesso a plataforma virtual de leitura

Jornal da Notícia

53816006084_6c6fd6d074_o

Estudantes da rede municipal de Educação de Americana terão acesso a mais de 500 livros infantis em língua portuguesa e inglesa e vão aprimorar suas habilidades como leitores com a Plataforma Educacional de Leitura para os Municípios Paulistas, por meio de convênio firmado com o Governo do Estado. O lançamento ocorreu nesta terça-feira (25), em São Paulo, com a presença do secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, que representou o prefeito Chico Sardelli.

Lançamento da Plataforma Educacional de Leitura

O governador em exercício Felício Ramuth e o secretário de Estado da Educação, Renato Feder, anunciaram o convênio com 365 cidades paulistas para aprimorar o desenvolvimento da fluência leitora por meio da plataforma. A ação integra o Programa Alfabetiza Juntos SP, e o convênio foi firmado graças ao trabalho da Secretaria de Gestão de Convênios de Americana, responsável pela tramitação do processo e pela documentação necessária.

O acesso à plataforma será disponibilizado nesta quarta-feira (26), após a capacitação de educadores sobre a operacionalização da ferramenta, já utilizada por crianças matriculadas na rede estadual de ensino. “Estamos ansiosos para que nossos estudantes utilizem esta grande biblioteca virtual. A administração Chico Sardelli e Odir Demarchi tem investido fortemente na formação de leitores, por meio da aquisição de livros paradidáticos e da adoção de um sistema integrado de ensino, que leva os estudantes a desenvolverem uma visão mais integral e crítica”, declarou Ghizini.

Por meio do convênio, professores e estudantes do Ensino Fundamental terão acesso à plataforma Elefante Letrado, que, além das obras organizadas de acordo com o nível de proficiência de cada criança, traz outras funcionalidades, como a aplicação de provas online de fluência leitora e ferramentas de acompanhamento do desenvolvimento individual.

O sistema operacional pode ser acessado por meio de tablets e computadores das escolas e por celulares dos pais e responsáveis pelas crianças.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana

 

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
0%