Elon Musk diz que vai doar antenas da Starlink para ajudar nos resgates no Rio Grande do Sul

Jornal da Notícia

MUSK

O bilionário Elon Musk entrou na lista das personalidades que estão ajudando às pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Por meio de um comunicado publicado em sua própria conta do X, antigo Twitter, nesta quinta-feira (9), anunciou sua contribuição.

Musk informou que doará mil terminais através da Starlink, sua empresa de internet via satélite, para equipes de resgate, e que disponibilizará acesso gratuito para todos os terminais da região até a recuperação do estado.

“Dadas as terríveis enchentes no Rio Grande do Sul, a Starlink doará 1 mil terminais para as equipes de emergência e tornará gratuito o uso de todos os terminais da região até que a região se recupere”, publicou o empresário.

Acompanhado do post, estava um vídeo da modelo brasileira Gisele Bündchen, que é gaúcha, e em inglês pediu ajuda internacional das autoridades para as vítimas das enchentes.

“O meu estado natal, o Rio Grande do Sul, no sul do Brasil, teve a pior tragédia de sua história”, conta Bündchen. E pede ajuda.
Fonte: Uol

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
0%