DIG de Americana realiza operação em distribuidora de bebibas em Santa Bárbara

Jornal da Notícia

dig dois

Equipes da Delegacia de investigações Gerais (DIG), de Americana realizaram operação em uma distribuidora de bebidas em Santa Bárbara d’Oeste, na manhã de quarta-feira (16).

Comerciante Detido com Arma e Munições em Santa Bárbara

Policiais civis da DIG de Americana, se deslocaram até o distrito industrial de Santa Bárbara D´Oeste, visando apurar denúncia recebida, dando conta que o proprietário de uma distribuidora de bebidas, estaria transitando com arma em punho dentro do estabelecimento, além de não emitir notas fiscais relacionadas ao transporte de bebidas, seja no recebimento, seja na distribuição.

Diante de tal circunstância, houve breve atividade de campana, próximo ao portão principal do comércio de bebidas, ocasião em que se verificou a presença de veículos entrando e saindo do local.

Em razão das suspeitas de irregularidade, houve determinação para que as equipes procedessem à abordagem de pelo menos dois caminhões, os quais estavam carregados de bebidas alcoólicas, desacompanhadas das respectivas notas fiscais, sendo que um deles ingressou vazio e deixou o local carregado.

Os policiais entraram no local e em contato com o proprietário, que diante das indagações caiu em contradição e apresentou um carregador municiado com quatorze munições intactas calibre .40, momento em que o comerciante alegou ser atirador. Em revistas em um cômodo ao lado da sala, informou que mantinha uma pistola marca Taurus, carregada e alimentada com treze munições calibre 9mm, além de outro carregador do mesmo calibre, com onze munições intactas, o comerciante ainda informou possuir três armas em seu acervo do Exército, onde duas delas, no caso a pistola .40 e a espingarda calibre 12, estariam em sua casa.

No escritório ainda foram localizados documentos, valores em espécie e diversas folhas preenchidas de cheques, os quais foram apreendidos para apuração oportuna, além de treze cartuchos intactos calibre 12, e também foram localizados, 1930 maços do cigarro marca Marlboro, em condições impróprias para o consumo e sem notas fiscais, haja vista a validade estar expirada desde março deste ano.

O comerciante foi preso em flagrante e conduzido para sede da DIG, em Americana, onde foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo, crimes contra relação de consumo, e crimes tributários.

 

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
0%