Denis Andia recebe a Medalha JK – Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro

Jornal da Notícia

1517254490137

Nesta quarta-feira (13), o secretário nacional de mobilidade urbana, Denis Andia, foi condecorado com a Medalha JK – Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro, em cerimônia realizada em Brasília.

Denis Andia Recebe Medalha em Brasilia

A honraria é conferida pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), entidade privada de representação máxima do transporte no Brasil. A indicação ao prêmio é deliberada pelo Conselho de Representantes da CNT e homenageia profissionais que se destacam no âmbito nacional pela prestação de serviços relevantes ao setor de transporte e logística no país.

Na edição deste ano, além do barbarense, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, e o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, também serão homenageados com a Medalha JK.

“É uma honra muito grande receber esse reconhecimento tão importante com apenas um ano à frente da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana. Sinal de que estamos no caminho certo para a transformação que os brasileiros aguardam e merecem no transporte público em todo o país. É a aprovação do trabalho que realizamos aqui em Brasília e que compartilho com toda a equipe de excelentes profissionais e colaboradores que me ajudam todos os dias. Além disso, minha história é feita do convívio com muitas pessoas que, ao longo do tempo, me permitiram aprender sempre’, comentou Denis Andia.

A Medalha JK – Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro é conferida a seis áreas de atuação dentro do transporte nacional – o ex-prefeito barbarense foi homenageado como Grande Oficial pelas iniciativas no transporte ferroviário de cargas e passageiros.

Dentre as frentes de atuação para o setor, realizadas pela Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, estão o inédito planejamento nacional de longo prazo para o transporte de alta e média capacidade das regiões metropolitanas brasileiras, o novo marco legal do transporte público coletivo, os novos investimentos em infraestrutura metroferroviária e o novo programa de financiamento para a renovação de veículos sobre trilhos.

“O trabalho intenso e a dedicação diária começam a ser correspondidos com resultados relevantes que permitem o avanço em obras de infraestrutura e sistemas de transporte, que são o início de uma grande transformação de médio e longo prazo. O objetivo é trazer qualidade, eficiência e segurança para quem se utiliza do transporte público em todo o Brasil. Caminho longo mas que vem sendo percorrido com muito vigor e objetividade. Passo a passo, vamos avançando e também movimentando setores importantes na construção civil, na indústria e gerando através do setor’, destacou o secretário nacional.

0%