ouça ao vivo
Pausar
O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana informa que a intervenção realizada nesta segunda-feira (24) no registro da adutora localizada na Rua Fernando de Camargo, no Centro, já apresenta efeitos positivos no abastecimento de água.
DAE de Americana Trabalha Para Reguralizar a Distribuição de Água
Segundo os gráficos da telemetria, houve uma melhora no sistema, permitindo o envio de mais água ao reservatório da Vila Santa Catarina (CR-3) e ampliando o fornecimento para a região afetada, que inclui cerca de 15 bairros. O DAE ressalta que segue os estudos com especialistas na área para entender e solucionar o problema de maneira definitiva.
O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana informa que, devido ao problema na bomba responsável pelo abastecimento dos bairros atendidos pelo reservatório da Vila Santa Catarina, seguirá adotando medidas emergenciais nesta terça-feira (24), com a disponibilização de caminhões com água em duas praças da região afetada pelo desabastecimento.
Uma carreta com 32 mil litros de água está disponível a partir das 7h45 na Praça Catharina Boschiero Frezzarin, na esquina da Avenida de Cillo com a Rua Limeira, na região do Terramérica. Outro caminhão-pipa será disponibilizado a partir das 13h na Praça Oscar Ignácio de Souza, na Cidade Jardim.
De acordo com a autarquia, durante a noite, a saída de ar da rede, algo normal quando existe a interrupção do bombeamento, contribuiu para a normalização do fluxo de água, e o bombeamento já opera próximo a 80% da capacidade ideal. Neste momento, o abastecimento está ocorrendo em alguns pontos, mas existe intermitência no fornecimento de água ainda na maioria dos bairros. A expectativa é de que a situação continue melhorando ao longo do dia.
O superintendente do DAE, Marcos Morelli, reforça que a equipe segue monitorando o sistema e adotando medidas para estabilizar completamente o abastecimento. “A intervenção surtiu efeito e estamos observando uma melhora no fornecimento de água. Seguimos acompanhando a situação de perto e, caso necessário, não descartamos novas ações para garantir a normalização total”, afirmou Morelli.
Fonte: Assessoria Comunicção Prefeitura Americana