ouça ao vivo
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
Americana apresentou queda de 37% nos furtos de veículos entre março e abril deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. A redução ocorre no momento em que a Muralha Digital da Gama (Guarda Municipal de Americana) chegou a 70% de cobertura nas entradas e saídas da cidade 24 horas por dia. O serviço alcançará 100% dos acessos ainda neste ano.
Queda Furtos Muralha Digital em Americana
“Os números demonstram que os investimentos que nossa gestão aplicou na Gama estão surtindo efeitos positivos. Sempre fui um defensor das guardas municipais e continuarei contribuindo para que nossa corporação esteja cada vez mais equipada e, consequentemente, nossa população se sinta protegida contra a criminalidade”, avalia o prefeito Chico Sardelli.
Em 2023, foram 166 ocorrências dessa natureza na soma dos dois meses (96 em março e 70 em abril), enquanto neste ano, no mesmo período, houve 105 (51 em março e 54 em abril). Os números foram levantados pelo COI (Centro de Operações Integradas) da Gama.
O prefeito Chico anunciou em janeiro um investimento de R$ 2,8 milhões para a Muralha Digital, com a compra de novos equipamentos para alcançar a cobertura de 100% dos acessos da cidade. Com esse aporte, Americana terá à disposição 226 câmeras em ação no sistema de videomonitoramento.
O serviço capta imagens para colher informações como características dos veículos e horários em que foram observados em cada entrada e saída de Americana. As informações auxiliam diretamente no combate e elucidação de crimes.
“A gestão do prefeito Chico Sardelli e do vice-prefeito Odir Demarchi tem investido desde o início na segurança pública, com a aquisição de equipamentos e armas mais modernos, na capacitação dos patrulheiros e na área de inteligência. Com os novos investimentos, Americana deixa de ser atrativa para a criminalidade”, destaca o comandante da corporação, Marco Aurélio da Silva.
Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana