ouça ao vivo
Pausar
As fortes chuvas que atingiram as cidades do Litoral Norte de São Paulo nesta sexta-feira (04) causaram diversos transtornos. Em São Sebastião, uma árvore de grande porte caiu sobre a Rodovia Rio-Santos (SP-055), interrompendo totalmente o tráfego na altura do km 158,8. Já em Ubatuba, 12 pessoas de uma mesma família precisaram ser resgatadas após ficarem ilhadas em uma área alagada no bairro Taquaral.
Chuvas Fortes no Litoral Norte de São Paulo
Ubatuba foi uma das cidades do estado a receber no início da noite de ontem o alerta via cell broadcast emitido pela Defesa Civil do Estado, alertando para tempestades e orientando a população a buscar abrigo seguro.
Uma das regiões impactadas com as chuvas que caíram na cidade ontem foi o bairro Taquaral. O corpo de bombeiros de Ubatuba foi acionado por volta das 23h15 para apoiar a Defesa Civil do município no resgate a pessoas que estavam ilhadas em uma area alagada no bairro.
Ao todo, 12 pessoas sendo sete do sexo feminino e outras cinco do sexo masculino foram resgatadas de bote e encaminhadas para a Escola Municipal José de Souza Simeão, próxima ao local afetado. As vítimas tinham entre 04 meses a 66 anos e não apresentavam ferimentos.
De acordo com o levantamento da Defesa Civil de São Paulo, Ubatuba registrou nas ultimas 24h o maior volume de chuva de todo o estado de São Paulo. Três pontos de medição da cidade registraram volumes de chuvas que variaram entre 138mm a 160mm.
O abrigo montado na escola permanecerá disponível por tempo indeterminado, enquanto a Defesa Civil monitora as condições meteorológicas e avalia novos riscos na região. As equipes seguem em alerta para possíveis ocorrências devido à continuidade das chuvas.
A queda de árvore provocou a interdição total da Rodovia SP-55 na altura do km 158,8, em São Sebastião. Equipes da Defesa Civil Municipal e da concessionária de energia elétrica foram acionadas para o local, diante do risco de danos à rede elétrica. O trecho foi liberado após o corte da árvore e a retirada dos galhos pela equipe da COMPDEC, restabelecendo o tráfego e a segurança no local.
Fonte: CNN