Chuva de mísseis’ é vista no céu de Israel durante bombardeio do Irã

Jornal da Notícia

Misseis

Uma chuva de mísseis foi vista em diversos pontos de Israel e de outros países do Oriente Médio durante o bombardeio do Irã contra o território israelense nesta terça-feira (1º). Ao todo, 200 mísseis balísticos foram disparados, segundo a TV estatal iraniana.

O ataque agravou a crise entre Israel e Irã resulta da escalada do conflito entre Israel e o Hezbollah –aliado dos iranianos– nas duas últimas semanas, que atualmente tem operação terrestre israelense no território do Líbano contra alvos do grupo extremista. A situação pode ficar ainda mais instável com um eventual revide israelense.

Os mísseis foram direcionados a diversas partes de Israel, mas a maior parte deles atingiu Tel Aviv, onde uma série de explosões foi registrada. A população se abrigou em bunkers e abrigos. O espaço aéreo chegou a ficar totalmente fechado, mas foi reaberto cerca de uma hora após o ataque.

O ataque é a primeira resposta do Irã desde a escalada nos conflitos entre Israel e o Hezbollah — o grupo extremista, embora atue no Líbano, é financiado pelo regime iraniano.

Fonte: g1

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
0%