ouça ao vivo
Pausar
O vereador da Câmara de Americana Juninho Dias, é suspeito de ter efetuados disparos de arma de fogo, em uma confusão durante panfletagem feita na região da Praia Azul nesta quinta-feira (29).
Vereador de Americana se Envolve em Confusão
O diretor da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, delegado Dr. Filipe Rodrigues de Carvalho, ja solicitou junto ao Poder Judiciário a prisão temporária do vereador Juninho Dias (PSD). O parlamentar é suspeito de ter efetuado disparos de arma de fogo durante uma confusão que aconteceu no Jardim da Mata, na região da Praia Azul, no início da noite desta quinta-feira (29). O vereador alega que durante a confusão seu pai foi agredido.
Em entrevista, o delegado titular da DIG, informou que, na residência do vereador, localizada na região da Praia dos Namorados, foram apreendidos uma Range Rover Evoque, uma motocicleta BMW, duas pistolas 9mm, munições e anotações financeiras.
A confusão aconteceu, na Rua dos Pinhais, próxima ao ecoponto, no Jardim da Mata. Paulo Dias, pai do vereador, juntamente com outras pessoas, estava distribuindo panfletos na região quando foi abordado por um homem que, segundo informações, este teria ofendido os participantes da campanha. Em seguida, iniciou-se uma confusão entre os envolvidos.
Logo após, Juninho Dias chegou em um veículo branco e, segundo testemunhas, teria efetuado disparos, porém, ninguém foi atingido. Ainda no local, um homem, conforme relatado pelo delegado Dr. Filipe Rodrigues de Carvalho, afirmou ter sido agredido durante a confusão. Após o incidente, o vereador deixou o local e não foi localizado.
Nas redes sociais, Juninho Dias publicou a seguinte declaração: “Meu pai, um idoso, foi agredido covardemente e eu fui defendê-lo. Amanhã (sexta-feira) iremos esclarecer todos os fatos junto às autoridades competentes.”