Banco de Sangue do Hospital Municipal de Americana recebe campanha de doação neste sábado

Jornal da Notícia

Bolsa de sangue (1)

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, realiza uma campanha de doação de sangue neste sábado (16), das 7h30 às 11h, em parceria com o Rotaract Club Americana-Ação.

Campanha de Doação de Sangue em Americana

A biomédica responsável pelo Banco de Sangue, Raquel Rosolen, explica que o Rotaract recruta voluntários para a doação, além do atendimento para o público em geral. “Eles nos ajudam muito, geralmente fazem essa ação três vezes ao ano. Esse tipo de campanha é importante para a gente manter o estoque de sangue em níveis razoáveis e não depender somente de doadores que vêm diariamente”, declara Raquel.

“A doação de sangue é um ato de amor e uma atitude nobre daqueles que a praticam, porque eles ajudam a salvar vidas. Agradeço antecipadamente a cada doador e os organizadores dessa importante campanha”, enfatiza o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

Confira os critérios para a doação:

– Não estar em jejum

– Estar bem de saúde

– Não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12 horas que antecedem a doação

– Não fumar duas horas antes

– Pesar mais que 50 kg

– Ter idade entre 16 e 69 anos (16 e 17 anos deve comparecer acompanhado do responsável legal)

– Permanecer de repouso no mínimo seis horas na noite anterior da doação

– Evitar o consumo de alimentos gordurosos

– Apresentar documento com foto

O acesso é feito pela Avenida da Saúde, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima. O Banco de Sangue funciona no Hospital Municipal, que é administrado pela organização social Santa Casa de Misericórdia de Chavantes (SCMC), por meio de gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Americana.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana

 

 

0%