Avenida Brasil em Americana vai ganhar praça com academia ao ar livre

Jornal da Notícia

Praça Av Brasil 4 stories

A população de Americana vai ganhar uma nova praça de lazer, convivência e atividades físicas na Avenida Brasil, um dos principais cartões-postais da cidade. O espaço será construído pela Prefeitura na altura do número 750, em área onde antes ficava o Kioske do Koko. Os trabalhos, executados pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos conforme projeto da Secretaria de Planejamento, já foram iniciados com a demolição do imóvel que existia no local.

Nova Praça de Lazer em Americana

“Uma excelente novidade para os americanenses, principalmente aqueles que gostam de praticar atividades físicas. Agora, além da caminhada e corrida por toda a extensão da avenida, a população terá também uma estrutura moderna e de qualidade nessa área, para ampliar a variedade de exercícios. Será um espaço muito bonito e bem equipado”, destacou o prefeito Chico Sardelli.

A obra inclui limpeza geral do terreno, concretagem do piso, instalação de três equipamentos de academia ao ar livre (duas estações de musculação em aço inox e uma multiestação de calistenia), implantação de espaço específico para demais atividades físicas, mobiliário urbano (bancos e lixeiras), bicicletário, bebedouro, canteiros de grama, construção de rampa de acessibilidade com piso tátil e instalação de iluminação de LED. A vegetação existente no local deverá ser mantida.

“Vamos fazer com que a Avenida Brasil fique ainda mais viva e atrativa, com um espaço adequado para diversos exercícios físicos. Uma obra importante que vem para promover mais lazer, saúde e bem-estar para a nossa população”, celebrou o vice-prefeito Odir Demarchi.

“Muito contente em ver este projeto saindo do papel. A nova praça contará com equipamentos bem modernos e, sem dúvidas, será um espaço que vai integrar toda a comunidade e incentivar a prática de esportes”, completou o secretário de Planejamento, Diego Guidolin.

A construção da praça é custeada pela Prefeitura de Americana por meio do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano (FMDU), que conta com recursos oriundos de taxas aplicadas em novos empreendimentos e dotação orçamentária, reservados para execução de obras de infraestrutura, saneamento e mobilidade urbana. Os equipamentos da academia ao ar livre foram provenientes de doações.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
0%