Americana vacina 1,5 mil crianças contra a pólio e segue com a campanha até o fim de junho

Jornal da Notícia

1508987973

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, já imunizou 1.576 crianças durante a campanha de vacinação contra a poliomielite. Isso representa 16% de cobertura, situação semelhante ao que acontece em todo o Estado de São Paulo, que apresenta 17,7% de cobertura atualmente. A Vigilância Epidemiológica faz um apelo aos pais e responsáveis, visando ampliar essa cobertura no município.

“A baixa cobertura não é uma realidade apenas de Americana, mas é uma pena que, embora a vacina esteja à disposição, muitos pais ainda não tenham se mobilizado para levar seus filhos até as Unidades Básicas de Saúde. A poliomielite é uma doença que pode deixar sequelas para o resto da vida”, observa e alerta a coordenadora da Vigilância, Carla Brito.

A campanha de vacinação contra a poliomielite permanece em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, exceto na unidade da Praia Azul, onde a vacinação ocorre das 8h às 20h.

O imunizante contra a pólio é destinado às crianças de 1 a 4 anos. Todas devem receber a gotinha, independentemente de esquemas vacinais anteriores.

Os pais ou responsáveis devem levar um documento da criança, CPF, cartão SUS, comprovante de endereço e a carteira de vacinação de rotina – e de Covid-19, caso seja apta à vacinação.

“A vacina contra a paralisia infantil é a única forma de prevenção contra a doença. Esperamos muito que os pais se sensibilizem e levem seus filhos para serem vacinados”, acrescenta a diretora da Unidade de Serviços de Básica e Preventiva, Simone Maciel.

 

Fonte: PM de Americana

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
0%