ouça ao vivo
Pausar
O Comusa (Conselho Municipal de Saúde) e a Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste realizarão neste sábado (10) a 12ª Conferência Municipal de Saúde. O evento ocorrerá das 7 às 17 horas, na Escola Estadual “Ulisses de Oliveira Valente”, localizada na Rua Prudente de Moraes, 222, no Centro.
Conferência da Saúde em Santa Bárbara
Durante o mês de abril, a população pode apresentar propostas e se inscrever como delegado (a) da Conferência, nas reuniões dos Conselhos Locais de Saúde realizadas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), conforme calendário prévio. Os demais interessados também podem realizar a inscrição prévia por meio do link: https://linktr.ee/prefeiturasbo
A 12ª Conferência Municipal de Saúde terá como tema “O SUS em Santa Bárbara d’Oeste – As Reais Necessidades do Município”, tendo como principais objetivos: avaliar e propor melhorias na saúde do Município, ressaltando a promoção e assistência à saúde; avaliar o modelo de atenção à saúde por meio da discussão dos problemas de saúde do município; e elaborar o novo Plano Municipal de Saúde, para o período de 2026 a 2029.
Qualquer cidadão pode participar do evento. Aqueles que não compareceram às Pré-Conferências ainda poderão se credenciar e apresentar propostas durante a Conferência ou enviá-las para o e-mail: [email protected]. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelo telefone (19) 3455.6440, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
Confira a programação completa da 12ª Conferência Municipal de Saúde:
Tema: “O SUS em Santa Bárbara d’Oeste – As Reais Necessidades do Município”
Dia 10 de maio, das 7 às 17h
7h às 8h – Credenciamento e café da manhã;
8h15 às 8h45 – Abertura;
9h às 9h30 – Leitura e votação do Regimento Interno da XII Conferência Municipal de Saúde;
9h45 – Exposição dos eixos e divisão dos grupos de trabalhos;
10h às 12h – Trabalho dos grupos por eixos temáticos;
12h – Horário reservado para o almoço;
13h30 – Plenária final com deliberação das propostas aprovadas nos grupos de trabalho;
17h – Encerramento.
Local: Escola Ulisses de Oliveira Valente | Rua Prudente de Moraes, 222, Centro, Santa Bárbara d’Oeste
Aberto ao público
Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Santa Bárbara